Sport supera concorrência e acerta com meia Jonatan Gómez

O Sport acertou a contratação do meia argentino Jonatan Gómez, que pertencia ao São Paulo e se destacou pelo CSA no ano passado. O jogador chega ao Recife nesta quinta-feira para assinar contrato com o clube pernambucano, por duas temporadas, o Leão da Ilha do Retiro surpreendeu venceu a concorrência de clubes como o Vasco, que tinham interesse.

O São Paulo vai ter uma economia de R$ 1,5 milhão em seus cofres com a ida de Jonatan Gómez para o Sport. No acordou ficou definido que o Tricolor paulista seguirá com 35% dos direitos do meia de 30 anos, que na última temporada se destacou pelo CSA, onde atuou por empréstimo e disputou 26 jogos e marcou cinco gols, além de várias assistências.

Contratado pelo São Paulo em 2017, Jonatan Gómez disputou apenas 15 jogos pelo clube, foi chegou emprestado ao futebol da Arábia Saudita e ao CSA 2019. O time alagoano até que tentou manter o jogador em seu elenco para essa temporada 2020, mas desistiu por conta dos salários altos, e como a equipe vai disputar a Serie B, ficou fora do orçamento.

Jonatan Gómez é visto como nome ideal pela Sport para suprir as carências do setor de criação da equipe. Nas últimas partidas a função tem sido feita por Lucas Mugni, meia também argentino que não tem características próprias de um armador. O Rubro-negro ainda conta com o jovem Pablo Pardal como opção e e o atacante Marquinhos, que pode ser improvisado, mas vê a nova contratação como o nome ideal para o ataque.

Guto Ferreira já vinha cobrando há algum tempo esse reforço

O técnico Guto Ferreira vê um pedido ser resolvido com a contratação e ganha mais uma opção para o meio campo ofensivo. O treinador chegou a ter que usar os volantes Rithely, Alê Santos Betinho, Jean Patrick mais avançados. Com o acerto com Jonatan Gómez, o Leão da Ilha do Retiro soluciona essa carência, e agora foca no mercado em busca de um lateral-direito e um lateral-esquerdo, para disputar posição com Raul Prata e Sander.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo