Sport contrata o meia argentino Lucas Mugni, ex-Flamengo

O Sport anunciou o quinto reforço para 2020, trata-se do meia argentino Lucas Mugni, que estava defendendo o Oriente Petrolero, da Bolívia. Com passagem pelo Flamengo no Brasil, o meio-campista de 27 anos chega ao Leão da Ilha do Retiro com contrato de um ano, ele chega ao clube como reforço com potencial após bom desempenho no futebol boliviano.

Lucas Mugni esteve no time do Oriente Petroleo nas últimas duas temporadas, onde ele foi titular absoluto. Com um total 46 partidas, dez gols marcados, e muitas assistências, entre partidas da Liga Boliviana e da Copa Sul-Americana, o desempenho o credencia como um dos reforços de peso do Sport, que está de olho principalmente na disputa da Serie A.

De volta ao futebol brasileiro após quatro anos, o Sport será o segundo clube de Mugni no país, o argentino atuou nas temporadas de 2014 e 2015 pelo Flamengo, tendo chegado como camisa 10 do Fla, mas não se firmou no time. Com a camisa do Rubro-negro carioca, foram 46 partidas e cinco gols marcados, saindo para o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Natural de Santa Fé, na Argentina, Mugni foi revelado pelo tradicional Colón, o jogador tem também passagens por times como Lanús, Éverton, do Chile, e pelo Rayo Majadahonda, da Espanha. Com um estilo habilidoso e com boa técnica, é visto como camisa 10 tradicional, a diretoria do Sport Recife acredita que ele será um dos ‘maestros’ do time em 2020, com foco total em fazer uma boa campanha na Serie A mesmo com limitações financeiras.

Lucas Mugni é o quinto reforço do Sport Recife para 2020

Além do argentino Mugni, o Leão da Ilha do Retiro já anunciou outras quatro contratações para a próxima temporada, são eles o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick e o atacante Ewandro. O elenco do Sport Recife se reapresenta no próximo dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada, até a data mais reforços podem ser anunciados, mas a expectativa da diretoria é que novas contratações ocorram no decorrer no próximo mês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo