Sport e Vasco tem interesse no atacante Diego Souza, do Grêmio

Com futuro incerto no Grêmio após a saída de Renato Portaluppi, o atacante Diego Souza tem tido seu nome especulado no Sport e no Vasco. O Cruz-Maltino demonstrou interesse nos últimos dias, já o Leão já havia sinalizado intenção da contratação antes, e em uma entrevista recente o presidente do clube, Milton Bivar confirmou o desejo do retorno.

Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o final deste ano, e avalia se aposentar ao fim da temporada, mas o interesse de Sport e Vasco pode mudar a situação. Precisando aliviar gastos após a queda na Libertadores e abrir uma brecha na folha salarial para um grande reforço, o clube gaúcho pode não dificultar a liberação do jogador, apesar de ser titular.

Desde a saída de Renato Gaúcho, o Grêmio tem vivido um momento de turbulência e nos últimos dias acertou a saída do zagueiro David Braz, e o volante Maicon também deve ter uma rescisão e buscar um novo. O Tricolor gaúcho deve sofrer uma reformulação em seu elenco com a chegado do novo técnico, que ao que tudo indica deve ser Tiago Nunes.

No Vasco o atacante tem uma história, onde foi camisa 10 e campeão do inédito título da Copa do Brasil, Diego Souza já se declarou diversas vezes ao clube carioca, seu time de infância. Um retorno a São Januário onde poderia fazer se aposentar pode ser visto com bons olhos pelo jogador, mas teria que aceitar uma redução salarial para se adequar a realidade financeira, tendo em visto que o time disputará a Serie B.

Diego Souza é um dos maiores ídolos da torcida do Sport

Já o Sport também é clube o qual Diego Souza tem grande carinho, o jogador defendeu a equipe entre 2016 e 2018, se tornando ídolo recente, marcando 57 gols e se tornou um xodós torcida do clube pernambucano, além de ter uma boa relação com a diretoria, Vale lembrar que recentemente o também experiente meia Thiago Neves, disse que faria um convite para que o atacante retornasse ao Leão para a disputa dessa temporada 2021.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo