Negociação avança e Sport encaminha acerto com Thiago Neves

O Sport encaminhou um acordo verbal com Thiago Neves, que rescindiu o seu contrato com o Grêmio, e deve assinar contrato até o fim do Brasileirão. O jogador pode reforçar o clube pernambucano com o aval do técnico Jair Ventura e assinaria vínculo com validade até fevereiro de 2021, em um contrato que prevê aditivos de valores por produtividade.

A diretoria do Sport estava em busca de meio-campista com boa experiência em busca de fortalecer o time. Ao receber no nome, a comissão técnica deu aval e o Leão foi atrás do meia de 35 anos para reforçar o setor de criação, caso seja fechado o acordo Thiago Neves chegará a Recife nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar o contrato.

Thiago Neves está sem clube desde que teve o contrato rescindido pelo Grêmio na semana passada, após ficar próximo de ativar uma renovação automática com os gaúchos, a saída pegou na ocasião muitos no clube de surpresa. Pelo time comandado por Renato Gaúcho, o meia de 35 anos teve uma passagem apagada, após 14 partidas disputadas e um gol.

O experiente meia tem características que agradam ao técnico Jair Ventura, nos bastidores do Sport se sabe é que o novo reforço pode ser anunciado em breve, os valores salariais não foram divulgados, mas são bem abaixo do que recebeu nos últimos clubes. Revelado pelo Paraná, Thiago Neves tem passagens marcantes por Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil em 2007 e o Brasileirão em 2012, Flamengo e Cruzeiro.

Thiago Neves foi campeão duas vezes da Copa do Brasil no Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, Thiago Neves foi protagonista no time que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, mas acabou sendo um dos jogadores mais criticados no inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019. No exterior, o meio-campista já passou por equipes do Japão, Alemanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes. O atleta ainda acumula convocações para a Seleção Brasileira na base e também pela principal.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo