Sport negocia com volante uruguaio Guzmán Pereira, ex-Peñarol

O Sport tem mais um alvo na mira, trata-se do volante uruguaio Guzmán Pereira que já tem negociações com a diretoria do clube. O nome do meio-campista, que deixou o Peñarol recentemente, vem ganhando força nos bastidores da Ilha do Retiro, a diretoria se animou com os primeiros contatos e as conversas em andamento podem ter um desfecho positivo.

Guzmán Pereira, de 29 anos, está livre no mercado desde 30 de junho, quando o volante não renovou com o Peñarol. Com o interesse do Leão, representantes do atleta chegaram a se reunir com o presidente do clube, Milton Bivar, os salários e outras bonificações ainda são discutidos, mas a princípio os valores pedidos estão dentro do orçamento da diretoria.

Procurada, a diretoria do Sport não se pronunciou, mas nos bastidores o negócio é visto como bem encaminhado. No Rubro-Negro pernambucano, Guzmán Pereira chegaria para reforçar o setor que atualmente tem Willian Farias, João Igor, Marcão, Betinho, Ronaldo e Alê Santos, apesar da concorrência o uruguaio já chegaria com status de titular do time.

A contratação pode servir como reposição para Rithely, volante que negocia a saída do clube pernambucano, e o possível novo reforço é visto com potencial para se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro. No inicio da carreira, Guzmán Pereira despontou como promessa e chegou a disputar torneios de base pela Seleção do Uruguai, na principal esteve no grupo que disputou a Copa América de 2015.

Guzmán Pereira teve uma boa passagem pelo Peñarol

Guzmán foi revelado nas categorias de base do Montevideo Wanderes, onde defendeu por seis temporadas o time profissional. Em 2015, acertou com o Universidad de Chile, tendo ficado no clube por dois anos, após isso se transferiu em 2017 ao Peñarol. Logo de inicio teve destaque e foi peça fundamental do time nas últimas temporadas disputadas. Ao todo, o meio-campista com estilo defensivo teve 113 jogos pelo time uruguaio e marcou um gol.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo