Sport sonda o zagueiro Frickson Erazo, do Barcelona de Guayaquil

Bastante conhecido no futebol brasileiro, o zagueiro Frickson Erazo pode retornar ao país nesta temporada e o destino seria o Sport. O jogador está em final de contrato com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e revelou em entrevista a um rádio equatoriana ter recebido uma proposta para defender Leão, além de vários outros clubes sul-americanos.

Frickson Erazo tem passagens no Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Vasco, assim o Sport seria o quinto clube do equatoriano no país. O zagueiro chegou a disputar uma Copa do Mundo em 2014, realizada no Brasil, e ainda defendeu o Equador em três edições da Copa América, a experiência do jogador chama a atenção e interesse do clube pernambucano.

Erazo começou sua carreira no El Nacional, do Equador, depois seguiu para o Barcelona de Guayaquil, antes de vir jogar no Brasil em 2014, chegando com grande expectativa no Flamengo, mas o equatoriano pouco atuou com a camisa rubro-negra, no ano seguinte acertou com o Grêmio, onde teve boa regularidade em 42 jogos, com dois gols marcados.

Em 2016 o jogador foi para o Atlético-MG, onde em duas temporadas disputou 46 jogos. No inicio de 2018 defendeu o Vasco em 22 partidas antes de decidir retornar ao Equador, mesmo sendo titular do clube carioca, fez um pedido a diretoria e conseguiu acertar seu retorno ao Barcelona de Guayaquil. Por lá tem prestigio, mas ainda não acertou a sua renovação de contrato e isso faz com que o retorno ao Brasil seja cogitado.

O Sport busca um experiente zagueiro para reforçar a equipe

Agora de técnico novo, com Daniel Paulista que foi apresentado na última segunda-feira, a diretoria do Sport agora passa para a etapa que mira a busca de reforços pontuais. Hoje a prioridade é trazer pelo menos um zagueiro experiente, principalmente de olho na disputa do Brasileirão Serie A, mas trazer o quanto antes é preciso para que até lá o jogador já esteja adaptado ao time, Erazo é visto como bom nome, mas o negócio não é simples.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo