Suárez acerta saída do Barça e está a caminho do Atlético de Madrid

A passagem de Luis Suárez no Barcelona chega ao fim depois de seis anos e o novo destino do atacante deve ser o rival Atlético de Madrid. Segundo a imprensa espanhola o uruguaio teria chegado a um acordo para rescisão com o Barça, e deve definir seu futuro em breve, sendo que permanecer no futebol espanhol é a possibilidade mais viável no momento.

Após vários dias de conversas, Luis Suárez e Barça enfim se acertaram e chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual. O centroavante teria aberto mão de parte dos salários que teria a receber no tempo que restava de contrato, e o Barcelona desistiu de pedir uma compensação financeira para liberá-lo, isso emperrou várias negociações.

Agora o atacante uruguaio está livre no mercado como um reforço sem custos para o seu próximo clube, que de acordo com a imprensa europeia será o Atlético de Madrid. É válido lembrar que a Juventus vinha negociando e era favorita no negócio, mas nos últimos dias a negociação com Suárez esfriou, devido o prazo curto para regulariza-lo no futebol italiano.

Com o recuo da Juventus e também da Inter de Milão, que também tinha interesse, agora o Atlético de Madrid surge como uma boa possibilidade para o artilheiro, que poderia assim permanecer na Espanha. O possível novo reforço é um pedido do técnico Diego Simeone, que liberou nesta segunda-feira o também centroavante Alvaro Morata para um retorno a Juve, e isso é mais um indicativo que os Colchoneros devem fechar com o uruguaio.

Suárez é ídolo e teve uma passagem vitoriosa pelo Barcelona

Luis Suárez se despede do Barcelona depois de seis temporadas, o jogador se tornou um dos principais jogadores do time nessa década, e um dos ídolos recentes da torcida, ficou marcado pela conquista da Champions League em 2014/15, em sua primeira temporada. Formou o famoso ataque MSN, junto com Messi e Neymar. Conquistou ainda um Mundial de Clubes, quatro Campeonato Espanhol, quatro Copa do Rei e duas Supercopa da Espanha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo