Szczesny, da Juve, rejeita Arábia e diz que dinheiro ‘não é tudo na vida’

O goleiro da Juventus, Szczesny, rejeitou uma possível transferência para a Arábia Saudita, recusando uma sondagem milionária. Em uma entrevista ao canal “TVP Sport”, o jogador polonês de 33 anos explicou sua decisão, destacando que o dinheiro não é sua prioridade na carreira.

Na temporada 2023/24, os times sauditas já investiram mais de R$ 3 bilhões em contratações. Isso inclui a histórica transferência de Neymar para o Al-Hilal, marcando um marco como a maior transferência já realizada por um clube não europeu na Arábia Saudita.

Além disso, os generosos salários oferecidos têm exercido um ímã sobre jogadores de renome, atraindo-os para o país. Apesar desses atrativos, Szczesny se mantém firme em sua posição.

Mesmo diante da ausência de torneios europeus no calendário da Juventus nesta temporada e da exclusão da equipe da Liga Conferência devido a questões fiscais e ao não cumprimento das regras de fair play financeiro da UEFA, o goleiro polonês não demonstra interesse no futebol saudita.

Szczesny dá mais prioridade ao futebol que ao dinheiro

Ele enfatizou sua dedicação ao futebol e enfatizou que não se deixa seduzir pelas tentadoras propostas do futebol árabe, apesar de ter recebido sondagens recentes. Para Szczesny, o desafio de competir em um cenário esportivo exigente prevalece sobre considerações financeiras. Sua prioridade é clara: ele coloca o amor pelo jogo acima das oportunidades de ganho monetário.

O jogador polonês deu início à sua carreira no Arsenal, onde alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Ele também passou um período na Roma, por empréstimo, antes de chegar na Juventus em 2017, onde conquistou sua posição e se estabeleceu como um dos principais goleiros do mundo.

Apesar do atual movimento de investimento no futebol árabe, que está atraindo diversas estrelas do futebol europeu, nem todos os jogadores estão entusiasmados. Um exemplo é o talentoso jogador francês Mbappé, que recusou uma oferta árabe que o tornaria o jogador mais bem remunerado no cenário futebolístico global.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo