Taison tem conversas com outros clubes além do Internacional

Livre para assinar um pré-contrato com qualquer time, o atacante Taison tem entre as possibilidade um retorno ao futebol brasileiro. O vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se encerra em 2021, e o jogador pode ser liberado antes disso, o atleta disse que vem conversando com outros clubes brasileiros além do Inter, que negocia o seu retorno.

Na entrevista Taison projetou que deve definir nas próximas semanas o seu futuro, e não disse se continua prioridade o Internacional no retorno ao Brasil. Anteriormente em outras entrevistas afirmava que daria prioridade ao Colorado, clube que o revelou para o futebol para o futebol e onde tem grande identificação, fatores pesam na mudança de postura.

Conforme apurado o atacante continua priorizando o Inter, mas quer garantias de que vai participar de um projeto vitorioso, com disputa de títulos, por isso não é descartado ouvir propostas de outros times. A saída do técnico Eduardo Coudet, com quem Taison mantinha conversas frequentes gerou certo desanimo ao jogador, que estava animado até então.

Recentemente o empresário do atacante foi questionado se essa saída de Eduardo Coudet poderia influenciar no retorno de Taison, afirmou não ter essa resposta. O anúncio da saída do argentino Andrés D’Alessandro, que jogou com o atacante entre 2008 e 2010, também pode influenciar, a diretoria colorada se mantém otimista, mas clubes como Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo podem entrar na disputa.

Em outubro Taison afirmou estar próximo do retorno ao Inter

No mês de outubro Taison havia afirmado que está muito perto de voltar ao Internacional, e que não renovaria com os ucranianos, o atacante inclusive já comunicou a direção do Shakhtar que não vai ficar. Destaque na conquista da Copa Libertadores em 2010 pelo Colorado, o atacante está no futebol europeu desde agosto do ano da conquista, agora aos 32 anos, o jogador deseja mudar de ares e uma volta ao Brasil é uma das possibilidades.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo