Descontente na Arábia, Talisca entra novamente no radar do Corinthians

O meia-atacante Anderson Talisca é um desejo antigo do Corinthians, e estaria próximo de ficar livre para acertar o seu retorno ao futebol brasileiro. Segundo jornalistas especializados no mercado de transferências, o brasileiro pode estar querendo uma rescisão de contrato imediata com o seu atual clube, o Al Nassr da Arábia Saudita, onde está atualmente insatisfeito.

O futebol na Ásia tem vivido uma crise generalizada. Primeiro, a China teve sérios problemas, com equipes fechando as portas e o longo projeto de desenvolvimento do esporte sendo atrasado. Agora, clubes sauditas como o Al Nassr não estão conseguindo cumprir seus contratos milionários. Por isso, Talisca pode entrar no mercado no futuro próximo.

O Corinthians tem convicção no nome do atleta de 27 anos e que teve um grande destaque atuando no futebol português. Os salários atrasados e a má relação que o país tem com os estrangeiros que representam o Al Nassr estão contribuindo para criar um ambiente que Talisca e seu staff consideram insustentável, o que levaria a um pedido de rescisão.

Pela equipe árabe, Anderson Talisca marcou 6 gols e deu 2 assistências na atual temporada, em que atuou 10 vezes. São bons números, mas a eliminação do clube na Copa dos Campeões da Ásia prejudicou muito as projeções para a temporada. O clube paulista sonha em contar com o atacante e, por sua vez, o atleta já manifestou que é torcedor corintiano e sonha em atuar pelo clube de coração em algum dia.

Talisca cogita um retorno ao Brasil na próxima temporada

As entrevistas do jogador falando do desejo em jogar no Timão alimentou ainda mais o sonho dos torcedores em ver o craque com a camisa alvinegra. O empresário de Talisca, Carlos Leite, admitiu recentemente que o atleta ainda vê a possibilidade de atuar na Europa, mas não descarta uma volta prematura para o futebol brasileiro, caso uma boa proposta apareça. É aí que o Corinthians pretende aparecer com a melhor opção para Talisca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo