Ex-jogador revela tentativa de levar Lionel Messi para gigante europeu

Craque atualmente está no Inter de Miami

Lionel Messi, que começou um novo ciclo da carreira em agosto deste ano, passando a atuar no Inter de Miami, também esteve vinculado a outro tradicional gigante europeu. Segundo algumas informações, em 2021 Messi poderia ter chegado para reforçar o Milan, na Itália.

Contudo, as negociações não foram adiante e o jogador continuou no Barça. Maldini até revelou que a tentativa de contratação durou quase 10 dias. Porém, a equipe acabou percebendo que era impossível concretizar a negociação e realizar a transferência do atleta.

De qualquer forma, sabiam que contar com Messi na equipe era tudo que qualquer clube precisava, revelando inclusive o medo do jogador ir atuar no Inter. Maldini esteve lado a lado do dirigente do Milan entre 2018 até 2023. O ex-jogador deixou o clube esse ano por conta de alguns problemas internos com os proprietários.

Segundo ele, Lionel Messi esteve perto de negociar com o clube italiano quando soube que não ficaria no Barcelona por conta de algumas adequações necessárias ao salário por conta do Fair Play da La Liga. No entanto, o Inter não conseguiu acertar os negócios com o jogador, que na sequência acabou negociando com o Paris Saint-Germain. 

Carreira de Lionel Messi 

No PSG teve duas temporadas com altos e baixos, até que deixou o clube na última janela de transferências para se juntar ao Inter de Miami. Depois de algum tempo no clube francês, Lionel Messi acabou ficando abaixo das expectativas, sem conquistar grandes títulos no PSG.

Como o clube não conseguiu chegar na Champions League, o jogador acabou indo para o Inter de Miami. Por lá o craque já jogou em 14 jogos desde que chegou, onde marcou 11 gols. O clube atualmente atua na MLS e o camisa 10 continua na seleção de seu país, onde mantém seu desempenho em alta.

Além da última copa do mundo conquistada pela Argentina em 2022, no Qatar. Messi também conquistou a oitava bola de ouro este ano. Sem dúvidas, aos 36 anos, Messi mantém um legado gigante em sua carreira.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo