De saída do Pachuca, Terans é especulado em cinco clubes brasileiros

Velho conhecido de brasileiros, David Terans pode voltar ao futebol brasileiro em 2024 e está na mira de cinco clubes. O meia uruguaio expressou o desejo de deixar o Pachuca, clube mexicano, citando dificuldades de adaptação ao futebol local e uma relação complicada com o técnico Guillermo Almada.

Terans chegou ao atual clube em meados de 2023, porém, enfrenta problemas com o técnico desde então. Recentemente, ele teria solicitado a liberação do Pachuca, alegando um ambiente desfavorável para sua permanência.

O retorno ao Brasil é uma vontade pessoal do jogador, que teve passagens pelo Atlético-MG, entre 2018 e 2019, mas se destacou principalmente no Athletico, onde atuou entre 2021 e 2023, acumulando mais de 100 partidas, 31 gols e 27 assistências.

David Terans deseja voltar ao futebol brasileiro

Insatisfeito com sua situação no futebol mexicano, Terans desperta interesse de clubes como Grêmio, Flamengo, Vasco, Athletico Paranaense e Palmeiras. Reconhecido por seu estilo de jogo como um camisa 10, é esperado que ele seja alvo de disputa no mercado.

O empresário de Terans, Flavio Perchman, confirmou a intenção do jogador de sair do Pachuca devido à complicada relação com o técnico Almada, abrindo a possibilidade de um retorno ao Brasil. O agente destacou que todas as equipes interessadas são consideradas opções viáveis no momento.

Apesar de ter contrato com o clube mexicano até meados de 2026, Terans vem sendo oferecido a clubes brasileiros. O jogador, que já defendeu a seleção uruguaia, enxerga o Brasil como o destino ideal após sua saída do Pachuca. Do mesmo modo, deve ser cobiçado por Flamengo, Palmeiras, Athletico, Grêmio e Vasco.

É importante ressaltar que o jogador foi contratado pelo clube mexicano por 3 milhões de dólares no ano anterior, equivalente a cerca de R$ 14,4 milhões na época, vindo do Athletico. Uma possível liberação poderia ocorrer por meio de um empréstimo. Os mexicanos nesse momento não devem se opor a uma saíde, mas ainda não sinalizaram se aceitam emprestar o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo