Tetê, do Panathinaikos, confirma que foi procurado por clube da Serie A

Jogador está na Grécia

Em sua segunda temporada no Panathinaikos, o jogador Tetê revelou que já tem clubes brasileiros pensando em repatriar o meia-atacante. Na ocasião, o atleta mencionou ter sido procurado pelo Botafogo, mas a equipe não foi a única, outros três clubes também monitoram o atleta.

Em entrevista, o atleta questionado sobre um possível retorno ao Brasil, ele confirmou que pretende voltar, sim, especialmente para estrear no futebol profissional nacional. Ele ainda revelou que nessa última janela o Botafogo, o Flamengo, o Fluminense e o Cruzeiro chegaram a monitorá-lo.

No entanto, ele também falou sobre seu momento no exterior. O meia-atacante está satisfeito com sua situação no exterior e pretende continuar na Europa por enquanto. Ele chegou a Grécia na metade do ano passado e tem contrato até junho de 2028.

Tetê não chegou a jogar nas equipes profissionais no Brasil. Quando começou no Grêmio, o brasileiro saiu direto das categorias de base para Shakhtar Donetsk. Além do clube, ele também passou pelo Lyon, Galatasaray e Leicester antes de se juntar ao Panathinaikos.

⚡ Tetê deixa chance de voltar ao Brasil em aberto

Enquanto segue no clube grego, o atleta já soma 50 partidas com 6 assistências e 11 gols marcados. O jogador não descarta a chance de voltar ao Brasil, porém descarta a chance de retornar agora nesse momento em que se encontra satisfeito no exterior.

Apesar das consultas recentes reveladas pelo atleta, nenhuma equipe da Série A brasileira chegou a iniciar uma tratativa com o jogador. De qualquer forma, os clubes interessados seguem analisando a possibilidade de contratar o atleta na próxima janela.

Tetê
Tetê, do Panathinaikos, confirma que foi procurado pelo Botafogo – Foto: Divulgação

Como o contrato é longo, as equipes teriam que negociar com a equipe grega. A equipe chegou a desembolsar cerca de 4,7 milhões de euros pelo jogador e caso outra equipe o convença a deixar o clube, uma multa rescisória terá que ser paga.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada por escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo