Tetê deixa o Shakhtar e interessa a três grandes clubes do Brasil

O atacante Tetê rescindiu com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e vem sendo especulado em retorno ao futebol brasileiro. Neste momento, o jogador está avaliando sondagens recebidas antes de definir seu futuro. Aos 23 anos, o atacante ainda é visto como muito promissor e tem potencial.

A notícia mobilizou a torcida do Grêmio nas redes sociais, que está pedindo o retorno do atacante, revelado na base do clube. No entanto, há concorrência pelo jogador, pois Corinthians e Bahia também têm monitorado Tetê nos últimos dias.

Sabe-se que o Tricolor Gaúcho procura um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. Na visão dos gremistas, Tetê seria uma alternativa viável e com poder de elevar o patamar do elenco dirigido pelo técnico Renato Portaluppi.

Grêmio tem forte concorrência por Tetê

Por outro lado, Tetê ainda desperta interesse no mercado europeu, e a concorrência de Corinthians e Bahia dificulta a negociação. O jogador tem negociações com o futebol turco, e seu empresário, Pablo Bueno, ainda não indicou qual destino seria ideal para o atacante.

O Corinthians está atento ao mercado em busca de oportunidades e vê o jogador com grande potencial para dar retorno em campo e financeiramente, além de uma possível venda futura. Já o Bahia, com investimentos do grupo City, busca fortalecer o time nesta temporada e, por isso, está ativo na busca por reforços.

Diante dessa situação, Tetê deve ser alvo de uma disputa acirrada no mercado da bola. O atleta está com 23 anos e, desde 2019, além do Shakhtar Donetsk, vestiu também as camisas de Lyon, na França, e Leicester, na Inglaterra, por empréstimo.

Desde 2019 no Shakhtar Donetsk, o atacante brasileiro acumulou 108 partidas, marcando 31 gols e contribuindo com 15 assistências ao longo de sua trajetória no futebol ucraniano. Além do interesse do Grêmio, Tetê já foi sondado pelo Flamengo em ocasiões passadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo