Em grande fase no Shakhtar, Tetê está na mira de Real Madrid e City

Em grande fase jogando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Mateus Tetê é alvo de uma disputa no mercado entre Manchester City e Real Madrid. O brasileiro de 20 anos chamou a atenção do futebol europeu após grandes atuações pela Champions League, na temporada o jogador tem bons números e é cobiçado nessa janela de transferências de inverno.

Uma das grandes atuações de Mateus Tetê foi justamente contra o Real Madrid, marcando um gol e dando uma assistência, o atacante foi decisivo na vitória do Shakhtar por por 3 a 2 sobre os espanhóis. O Manchester City monitora o jogador demonstrou interesse em ter o brasileiro como reforço, antes outros clubes menores da Inglaterra sondaram o jogador.

Conforme apurado Real Madrid e Manchester United aparecem como favoritos na disputa pela contratação do meia-atacante revelado nas categorias de base do Grêmio. O brasileiro é considerado uma das grandes promessas atuando na Europa, e o Shakhtar Donetsk tem planos de lucrar bem com a venda de Tetê, por isso se mostra aberto para propostas.

No inicio do ano passado Tetê foi alvo de propostas de Milan e Bayern de Munique, segundo a imprensa europeia houve negociações avançadas pelo jogador. Mas nenhuma das ofertas chegou aos 70 milhões de euros, mínimo que os ucranianos desejam para negociar, houve também sondagens de outros clubes como Leicester e Newcastle, mas que não chegaram a fazer propostas oficiais, devido as altas cifras pedidas pelo Shakhtar.

Tetê é visto como um jovem jogador muito dedicado á carreira

Agora se sabe que tanto o Real Madrid como o Manchester City tem a capacidade de pagar oque o clube ucraniano pede pela joia brasileira. Em 2019 o atacante esteve presente na lista do prêmio Golden Boy, que elege o jogador jovem que mais se destacou da temporada europeia, o vencedor foi Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Apesar da idade, Tetê é um jogador extremamente dedicado a carreira, e isso chama atenção dos interessados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo