Thiago Alcântara é disputado por Liverpool e Manchester United

Com o desejo de deixar o Bayern de Munique, Thiago Alcântara vem sendo disputado por Liverpool e Manchester United no mercado. O meio-campista vem sendo muito cobiçado nesta janela de transferências europeia, os Reds que até então tinham uma situação bem encaminhada para fechar a contratação, viram um rival se interessar e criar uma disputa.

Thiago Alcântara já expressou a diretoria do clube alemão o desejo de respirar novos ares. Até poucas semanas atrás, o Liverpool era o favorito para contratar o meio-campista, mas segundo o jornal espanhol Marca o Manchester United entrou na disputa, ir para a Premier League é um desejo do jogador, ele tem dois prováveis destinos na próxima temporada.

Recentemente, o CEO do Bayern de Munique, Rummenigge, afirmou que o brasileiro quer deixar o clube, e não deve dificultar sua saída, pois há boa relação entre as partes. Neste sentido, o contrato do jogador só tem mais um ano de duração, e os alemães querem uma venda agora para não quer perdê-lo de graça. Por isso estão abertos para propostas.

Ao que tudo indica, a transferência de Thiago Alcântara deve girar em torno dos 35 milhões de euros, algo em torno dos R$ 208 milhões. O Manchester United não apenas demonstrou interesse, como sinalizou que deve fazer uma proposta semelhante á do rival Liverpool. É válido lembrar, que quando ainda jogava pelo Barcelona, em 2013, o United tentou a sua contratação, mas os alemães fecharam negócio, ou seja o interesse é antigo.

Thiago Alcântara foi revelado nas categorias de base do Barcelona

Revelado pelo Barcelona, o brasileiro naturalizado espanhol defende o Bayern de Munique desde 2013. Thiago Alcântara conquistou com o clube sete vezes o Campeonato Alemão, um Mundial de Clubes da Fifa e três Copas da Alemanha, com um total de 230 jogos e 31 gols marcados com a camisa dos bávaros. Com boa regularidade na Alemanha, o jogador quer deixar sua zona de conforto e ir em busca de novos desafios, na Premier League.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo