Ex-Barcelona e Bayern, Thiago Alcântara é especulado no Flamengo

O jogador é destaque no exterior

Filho do campeão mundial brasileiro Mazinho, Thiago Alcântara que defende o Liverpool e é considerado uns dos jogadores mais técnicos, sendo sonho de clubes do Brasil. No entanto, um clube brasileiro em especial sonha com a contratação do jogador.

Thiago já atuou no Barcelona e no Bayer de Munique, conta com um grande destaque em sua carreira com o Bayer, tendo a conquista do título da Champions League. Além disso, o meia conta com muita moral no futebol espanhol.

Quem está de olho no atleta é o Flamengo e após Thiago afirmar ser torcedor do clube, a torcida já se antecipou e fez várias montagens do meia com a camisa Rubro-Negra, sugerindo que o jogador seja contratado.

Contudo, apesa de ter chances de jogar no futebol brasileiro no futuro. Agora Thiago Alcântara é um nome de destaque no futebol do exterior, o que dificultaria uma contratação imediata. O jogador também está em boa fase e mantendo sua carreira fora do Brasil em alto nível.

Carreira de Thiago Alcântara

Thiago começou sua carreira nas categorias de base do Barcelona, clube onde seu pai, Mazinho, também havia jogado. Sobretudo, ele se destacou rapidamente pela sua técnica refinada e habilidade no controle de bola. Por isso chamou a atenção dos treinadores, subindo para o time principal.

Fez sua estreia pelo Barcelona em 2009, com apenas 18 anos, conquistando vários títulos importantes com o clube. Entre eles Liga dos Campeões da UEFA e vários títulos do Campeonato Espanhol. Sua visão de jogo excepcional, habilidade de passe e capacidade de controlar o meio-campo o tornaram uma peça fundamental no estilo de jogo de posse de bola do Barcelona.

Logo após em 2013, Thiago teve seu contrato com o Bayern de Munique. Sua passagem pelo clube é marcada por grandes conquistas, incluindo sete títulos consecutivos da Bundesliga e outras taças nacionais. Então em 2020, Thiago Alcântara passou para o Liverpool, onde permanece até o momento.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo