Thiago Alcântara pode ser o primeiro reforço de Tite no Flamengo
Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol do Liverpool, está chegando ao final de seu contrato e pode reforçar o Flamengo. O talentoso meio-campista deve deixar o clube inglês ao término da temporada europeia de futebol devido a uma lesão que o mantém afastado desde abril.
Thiago Alcântara é amplamente reconhecido como um dos melhores jogadores do Liverpool e um dos meias mais destacados do futebol europeu. No entanto, sua trajetória na Premier League tem sido marcada por desafios desde a última temporada, principalmente devido a lesões.
Na atual temporada europeia, o jogador sequer teve a oportunidade de entrar em campo, e seu último jogo pelo Liverpool ocorreu ainda em abril, devido a um problema no quadril. Atualmente, ele está em fase final de recuperação e se aproxima da plena forma física, o que o torna disponível para transferência na próxima janela.
Com o término de seu contrato se aproximando, fontes na Inglaterra (Football Insider) indicam que Thiago provavelmente deixará o Liverpool ao final da temporada, já que seu contrato se estende até julho de 2024 e não deve ser renovado. Existe a possibilidade de ser liberado pelos Reds já em janeiro.
Thiago Alcântara pode chegar sem custos ao Flamengo
Com a perspectiva de estar disponível no mercado, o Flamengo terá uma oportunidade única de adquirir o jogador para a temporada de 2024, sem custos de transferência, o que está de acordo com a abordagem de negociações de Marcos Braz. O técnico Tite parece apoiar a possibilidade de uma negociação com Thiago Alcântara.
É importante notar que Thiago Alcântara teve uma breve passagem pelas categorias de base do Flamengo antes de sua carreira no futebol europeu, revelando assim sua afinidade com o clube carioca. Em uma entrevista recente, o meio-campista expressou seu desejo de retornar ao Flamengo.
O Flamengo tem a opção de assinar um pré-contrato com Thiago a partir de janeiro, quando faltarão seis meses para o término de seu contrato, ou pode tentar um acordo para tê-lo como reforço já em janeiro de 2024, no início da temporada no Brasil.