Veja quais as chances de Thiago Silva voltar ao Fluminense em junho

O zagueiro está na mira do Fluminense já tem algum tempo

Não é novidade que toda torcida do Fluminense torce pelo retorno do Monstro, Thiago Silva, que atuou na equipe entre 2006 até 2008. Embora as chances de seu retorno, seja um desejo não só dos fãs, como do clube e também do craque, no momento, isso não vai acontecer.

O zagueiro mantém contrato com o Chelsea até meados de 2024 e, por agora não há chances de rescisão. No entanto, Thiago Silva pretende, sim, retornar ao Fluminense para encerrar sua carreira, porém, para que isso aconteça existem algumas situações que precisam ser contornadas.

Mesmo estando em uma excelente fase, o Tricolor avalia com cautela o retorno de Thiago, que seria a cereja do bolo para a temporada. Contudo, prefere não comentar, garantindo que até o momento não existe nenhuma negociação com o zagueiro.

O zagueiro que mantém contato com grande parte da equipe tricolor, só deixa os fãs mais animados com a chance de um “lobby” para seu retorno. Com a situação de alto nível de competitividade do clube, a idade avançada de Thiago Silva, sua volta se torna mais favorável. Assim como por sua boa relação com cargos importantes no Fluminense e sua situação no futebol europeu, que deixam a ideia mais perto da realidade.

Retorno de Thiago Silva ao Flu

Sendo considerado um dos melhores zagueiros da atualidade e um excelente destaque no futebol europeu, Thiago, garante seu desejo de retornar ao Fluminense. No entanto, como é um dos líderes do Chelsea, seu retorno imediato não é nada fácil.

Além disso, sendo o jogador com a carreira que tem, sua contratação é algo que depende muito de um alto investimento financeiro e, o Tricolor precisa ter condições para isso. Então, mesmo com um bom salário, para seu retorno ao Flu, o atleta teria que concordar em uma compensação menor do que recebe na Europa.

De qualquer forma, o que se sabe até agora, é que apesar de nada concreto e formal, quando Thiago Silva voltar, será para defender o Fluminense. Como no momento o Chelsea não está em grande competitividade, a chance de retorno ao Brasil, agora é uma questão de quando vai acontecer.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo