NBA: Times estão de olho na contratação de Austin Reaves, do Lakers

O mercado da NBA analisa a contratação de Austin Reaves como uma oportunidade de ouro para adquirir um jogador jovem, talentoso e barato. O Lakers terá que decidir se vale a pena investir nele ou se prefere abrir espaço para outras opções.

O jogador vem ganhando espaço e atenção na atual temporada, mas isso significa que seu salário deve aumentar e que outras franquias estão de olho no atleta de 24 anos, que tem sido um dos principais nomes da franquia.

Segundo o jornalista Johan Buva, do The Athletic, o jogador e a franquia trabalham na manutenção do contrato e da boa relação, mas tudo pode mudar caso apareça uma possibilidade de troca vantajosa para a equipe de Los Angeles.

A trajetória de Austin Reaves

Austin Reaves é um dos nomes mais comentados no mercado da NBA. O jovem armador de 24 anos está em fim de contrato com o Los Angeles Lakers e pode ser alvo de outras equipes na próxima temporada. Mas quem é Austin Reaves e por que ele despertou tanto interesse?

A sua jornada no basquete começou em Wichita State, onde jogou duas temporadas. Em seguida, transferiu-se para Oklahoma, e lá se destacou como um dos melhores jogadores da conferência Big 12. Apesar dos bons números, Reaves não foi selecionado no draft de 2021.

Ele assinou um contrato de dois anos com o Lakers como agente livre não draftado, mas apenas com um ano garantido. Ele começou a temporada como reserva e teve poucas oportunidades nos primeiros jogos. No entanto, as lesões que afetaram o elenco do Lakers deram uma nova oportunidade para o jovem, em 2022-23, que se tornou um dos favoritos da torcida e do técnico pela sua versatilidade, energia e eficiência.

Porém, seu atual contrato termina no próximo ano, e as conversas de renovação estão travadas, por causa do alto valor. O nome de Austin Reaves será muito falado no restante desta temporada e na próxima janela de negociações da NBA!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo