Tite comunica o Corinthians que tem pré-acordo com o Flamengo

Flamengo e Corinthians estão na corrida pela contratação de Tite, que chegou ao Rio de Janeiro na noite da última terça-feira. Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o time paulista entrou em contato com o ex-técnico da Seleção Brasileira, mas foi informado de que o treinador já tem um acordo verbal com o Rubro-Negro.

Tite foi abordado pelo Corinthians logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e agradeceu pelo interesse. No entanto, ele comunicou ao clube paulista que já tem um compromisso acertado com o Flamengo. O técnico indicou que deve assumir o comando do clube carioca.

O Flamengo busca a assinatura do comandante e planeja anunciar a saída de Jorge Sampaoli. Tite não conta com unanimidade no clube carioca, mas é a prioridade do presidente do time, Rodolfo Landim.

Flamengo aguarda para confirmar acerto com Tite

O Rubro-Negro não tem um plano alternativo (plano B) e está concentrado exclusivamente na contratação de Tite, que já está no Rio de Janeiro. O clube carioca leva vantagem devido ao elenco forte, estabilidade financeira e a possibilidade de Tite continuar morando no Rio de Janeiro.

A intenção do Flamengo é oficializar a contratação de Tite ainda esta semana e rescindir o contrato com Jorge Sampaoli. Em vista das eleições presidenciais do clube no final de 2024, o Flamengo propõe um contrato com o treinador até o final do próximo ano, com salário superior a R$ 1 milhão por mês.

O Flamengo espera anunciar seu novo treinador nas próximas horas e planeja sua estreia no inicio do próximo mês. O técnico terá a missão de chegar ao Flamengo e brigar pelas primeiras posições do Brasileirão, única competição que ainda resta na temporada.

Por sua vez, o Corinthians, sem Tite, continuará sua busca por um novo treinador no mercado de transferências. A alternativa considerada é Mano Menezes, ex-técnico do Internacional, que está disponível no mercado, mas outros nomes também estão sendo avaliados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo