TOP LIST: Conheça as contratações mais caras da história do futebol

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho no Barcelona | Imagem: Uol

Toda abertura e fechamento de janelas de transferência no futebol causa uma verdadeira chuva de ilações e burburinho sobre as movimentações dos clubes para reforçar seus elencos. E com certeza são situações que influenciam diretamente na temporada que segue, tanto com publicidades e investimentos, quanto com produtos e resultados nos mais variados sites de apostas esportivas, como a exemplo do Sportingbet Brasil.

Porém, não é qualquer transação no futebol que chama a atenção ao redor do mundo e, partindo dessa premissa, nós do Mercado da Bola, resolvemos trazer as mais bombásticas e valiosas da história do futebol. Algo que antigamente era raro de acontecer, mas que hoje a cada janela nos surpreendemos com as cifras envolvidas na aquisição dos craques.

Não de se estranhar nomes como Neymar, Mbappé e Cristiano Ronaldo aparecem entre as contratações mais caras do futebol. Segundo o relatório Raio-X do Mercado, desenvolvido pela CBF, as negociações envolvendo clubes ou jogadores brasileiros chegaram a R$ 3,7 bilhões em 2022.

  1. Neymar

O topo da nossa lista ainda é ocupado pelo brasileiro Neymar Jr. Falamos AINDA, porque a transação que colocou o menino Ney no primeiro lugar aconteceu lá em 2017, ou seja, em 6 anos ninguém conseguiu superar o craque.

Isso porque a negociação envolvendo Barcelona e PSG chegou a impressionante cifra de 222 milhões de euros. Até então essa foi a única transação que ultrapassa os 200 milhões de euros.

  1. Mbapé

Também em 2017, o companheiro de ataque de Neymar, também contratado pelo PSG, ocupa a nossa segunda colocação. Numa transação rápida o jogador foi transferido do Monaco para o Paris Saint-Germain em uma negociação de 180 milhões de euros.

Além de ser uma das maiores contratações do futebol, a transferência também conquistou o recorde de jogador sub-20 mais caro no momento da contratação, pois tinha recém completado seus 18 anos.

  1. Dembélé

Mais um francês fecha o nosso pódio, vindo de uma que talvez seja a melhor geração de jogadores franceses temos Dembelé. Um prodígio em seu surgimento, teve altos e baixos no Barcelona, porém, o ponta direita foi vendido do clube alemão Borussia Dortmund para o Barcelona pela bagatela de 140 milhões de euros.

O que por coincidência aconteceu também no ano de 2017, quando o jovem craque tinha apenas 20 anos.

  1. Philippe Coutinho

Nascido no Rio de Janeiro e figurinha carimbada em todas as categorias da seleção brasileira, surgiu como uma jovem promessa do futebol brasileiro, sendo negociado ainda muito novo pelo Vasco com a Inter de Milão.

Em 2018, o meia foi contratado pelo Barcelona em negociação com o Liverpool, para ser o substituto do próprio Neymar. A transferência registrou 135 milhões de euros.

  1. João Félix

O jogador português João Félix também fecha a nossa lista de transferências mais caras do futebol, com uma transação no valor de 127 milhões de euros. A negociação aconteceu entre o clube português Benfica, que vendeu o jogador para o time espanhol Atlético de Madrid por esse valor em 2019.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo