Pai confirma que uruguaio Torreira negocia com Flamengo e Grêmio

Em busca de novos reforços para a temporada, o Flamengo e Grêmio tem interesse na contratação volante uruguaio Lucas Torreira. O jogador está atualmente no Atlético de Madrid, por empréstimo, pertence ao Arsenal, e já teria decidido que quer retornar ao futebol sul-americano nos próximos meses, na próxima janela de transferências de junho.

Nos últimos dias houve rumores de que dois clube brasileiros teriam sondado o jogador, o pai do volante confirmou em entrevista na última quarta-feira os contatos, e que Flamengo e Grêmio são as equipes interessadas no Brasil. O Tricolor gaúcho tem a busca por reforço para a posição como prioridade, e vê Lucas Torreira como bom nome no mercado da bola.

Já o Flamengo apesar de não confirmar publicamente, também tem interesse no jogador, no Rubro-Negro o jogador atuaria com o amigo e compatriota Arrascaeta. Os dois tem uma relação de amizade desde a infância, que foi fortalecida quando atuaram juntos na seleção do Uruguai, e esse fato pode ajudar o Fla nas negociações pelo volante de 25 anos.

Torreira deseja retornar ao futebol sul-americano para ficar mais próximo da família, ele perdeu recentemente a mãe, vítima da Covid-19, com isso está decidido a deixar o futebol europeu, e se vê sem clima para continuar no Atlético de Madrid. Além da vontade de atuar pelo Boca Juniors, já revelada em entrevistas, outra possibilidade é analisada pelo jogador que é jogar no Brasil, onde tem no momento Flamengo e Grêmio como possibilidades.

O Arsenal deve aceitar um empréstimo com opção de compra

O volante uruguaio, de 25 anos, tem contrato com o Atlético de Madrid até junho, não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Diego Simeone, e se vê desmotivado no clube espanhol. Com vínculo com o Arsenal até 2023, Lucas Torreira já informou aos ingleses seu desejo de retornar ao futebol sul-americano, no momento é analisar um empréstimo com opção de compra, para recuperar parte dos investimento na contratação feita em 2018.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo