Pai confirma que uruguaio Torreira negocia com Flamengo e Grêmio

Em busca de novos reforços para a temporada, o Flamengo e Grêmio tem interesse na contratação volante uruguaio Lucas Torreira. O jogador está atualmente no Atlético de Madrid, por empréstimo, pertence ao Arsenal, e já teria decidido que quer retornar ao futebol sul-americano nos próximos meses, na próxima janela de transferências de junho.

Nos últimos dias houve rumores de que dois clube brasileiros teriam sondado o jogador, o pai do volante confirmou em entrevista na última quarta-feira os contatos, e que Flamengo e Grêmio são as equipes interessadas no Brasil. O Tricolor gaúcho tem a busca por reforço para a posição como prioridade, e vê Lucas Torreira como bom nome no mercado da bola.

Já o Flamengo apesar de não confirmar publicamente, também tem interesse no jogador, no Rubro-Negro o jogador atuaria com o amigo e compatriota Arrascaeta. Os dois tem uma relação de amizade desde a infância, que foi fortalecida quando atuaram juntos na seleção do Uruguai, e esse fato pode ajudar o Fla nas negociações pelo volante de 25 anos.

Torreira deseja retornar ao futebol sul-americano para ficar mais próximo da família, ele perdeu recentemente a mãe, vítima da Covid-19, com isso está decidido a deixar o futebol europeu, e se vê sem clima para continuar no Atlético de Madrid. Além da vontade de atuar pelo Boca Juniors, já revelada em entrevistas, outra possibilidade é analisada pelo jogador que é jogar no Brasil, onde tem no momento Flamengo e Grêmio como possibilidades.

O Arsenal deve aceitar um empréstimo com opção de compra

O volante uruguaio, de 25 anos, tem contrato com o Atlético de Madrid até junho, não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Diego Simeone, e se vê desmotivado no clube espanhol. Com vínculo com o Arsenal até 2023, Lucas Torreira já informou aos ingleses seu desejo de retornar ao futebol sul-americano, no momento é analisar um empréstimo com opção de compra, para recuperar parte dos investimento na contratação feita em 2018.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo