Três times do Brasileirão disputam Renato Augusto, de saída do Corinthians

O contrato de Renato Augusto com o Corinthains está prestes a expirar, deixando seu futuro no futebol brasileiro em aberto. Reconhecido por unanimidade como um dos melhores meio-campistas do país atualmente, ele se vê em meio a incertezas.

Seu vínculo com o Corinthians termina no próximo mês, sem qualquer movimento até agora para uma renovação. Esta situação tem gerado descontentamento por parte do jogador, que se sente desprestigiado pela direção do Timão. A atual direção deixar a possível renovação a cargo do futuro presidente do clube.

Apesar de seus 35 anos, Renato Augusto acumulou 42 jogos neste ano, contribuindo com 9 assistências e 5 gols, embora tenha lidado com algumas lesões. Ainda assim, mantém sua reputação no futebol brasileiro. Recentemente, surgiram rumores de interesse do Fluminense, comandado por Diniz.

No entanto, o Fluminense não é o único interessado. Bahia e Grêmio também demonstraram forte interesse na contratação do experiente jogador. De acordo com o portal Notícias do Bahia, o clube ligado ao Grupo City já iniciou sondagens por Renato Augusto, embora não tenha havido conversas oficiais.

Renato Augusto vem de boa sequencia de jogos

Em 2023, Renato Augusto parece finalmente ter conseguido afastar as lesões e engatar uma sequência de jogos pelo Corinthians. Presente como titular na vitória sobre o Grêmio no último domingo, o número 8 completou 14 partidas consecutivas pelo Timão.

A última vez que o experiente jogador de 35 anos ficou fora da equipe do Parque São Jorge foi no início de setembro, quando não pôde jogar contra Palmeiras e Fortaleza devido a dores resultantes da sequência intensa de compromissos na época.

Enquanto o desfecho não se define, Renato Augusto permanece concentrado no Corinthians. Ao longo de sua carreira, além do clube paulista, ele teve passagens por times como Beijing Guoan, Bayer Leverkusen e Flamengo. Mas foi no Timão onde o meia viveu seus melhores momentos no futebol, com títulos, sendo considerado ídolo da torcida.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo