Troca de Pablo por Luan é especulada em São Paulo e Corinthians

Em baixa no São Paulo, o atacante Pablo teve seu nome especulado no Corinthians, numa possível troca Luan, que também vive mau momento. Ambos os jogadores não engrenaram em seus atuais clubes depois de serem contratados com a expectativa de serem craques da dupla paulista, mas isso não ocorreu e são tratados como atletas negociáveis atualmente por suas equipes.

Vale lembrar que anos atrás uma troca envolvendo São Paulo e Corinthians em condições parecidas acabou que deu muito certo, na época Jadson, foi para o Timão, onde brilhou, e Alexandre Pato para o Tricolor, onde teve destaque também e virou ídolo da torcida. Esse fato pode surgir como fator para animar uma possível troca de Pablo por Luan.

No caso de Pablo e Luan, há fatores viáveis, visto que eles têm idade semelhante, o primeiro tem 29, e o segundo 28, e ambos tem contrato até 2023, foram contratados por suas atuais equipes também por valores semelhantes. Há quem afirme que os dois precisam de novos ares para voltar a brilhar, mas nos dois clubes não há uma certa unanimidade no negócio.

Segundo um jornalista Jorge Nicola ele questionou uma fonte de dentro do Corinthians sobre a possibilidade de um acordo com o São Paulo, visto que o Timão busca um centroavante para 2022 e Pablo poderia ser esse nome, mas essa fonte criticou a possibilidade, sem negar ou não a possível negociação. Conforme apurado não há ainda negociações oficiais nesse sentido, mas há entre dirigentes dos dois clubes conversas nesse sentido.

Tanto Pablo como Luan não engrenaram em seus atuais clubes

No Corinthians desde 2020, Luan custou ao clube cerca de 5 milhões de euros, algo em torno dos  R$ 23 milhões na época por 50% do seu passe, o atacante tem 71 partidas disputadas e nove gols. Já Pablo chegou ao São Paulo desde 2019, para ser o homem gol, após grande destaque pelo Athletico Paranaense, em um negócio de 6 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões na época, o atacante atacante acumula 120 jogos e 32 gols marcados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo