Manchester United informa decisão a interessados por Harry Maguire

A novela envolvendo West Ham, Manchester United e Harry Maguire no mercado de transferências europeu ainda não acabou. No último domingo, o time londrino reabriu as negociações com os Diabos Vermelhos em relação ao zagueiro inglês.

A equipe de Old Trafford divulgou recentes atualizações sobre a potencial transferência. Apesar do reacendimento do interesse de West Ham por Maguire, a perspectiva de uma saída do defensor do Manchester United está se tornando cada vez mais remota. Maguire mantém um contrato com os Diabos Vermelhos até junho de 2025.

No mês de agosto, os Hammers apresentaram uma oferta de £30 milhões (€35 milhões) pelo zagueiro, a qual foi aceita pela diretoria do Manchester United. Contudo, a postura adotada por Maguire tornou o acordo inviável, embora o clube londrino não tenha desistido.

Motivos para a permanência de Maguire no United

Diversos fatores podem explicar por que o tricampeão europeu provavelmente não irá liberar Maguire durante esta janela de transferências. A principal razão permanece inalterada: o zagueiro está buscando uma compensação financeira substancial para considerar a mudança de equipe.

Maguire atualmente desfruta de um alto salário no United e não deseja abandonar essa situação sem garantias adequadas, já que uma transferência para Londres implicaria em aceitar uma redução salarial. Além disso, Maguire continua sendo considerado uma peça fundamental no elenco dos Diabos Vermelhos.

O zagueiro demonstrou receptividade à possibilidade, mas o clube não deseja trilhar essa via. Segundo a imprensa britânica os Diabos Vermelhos têm a intenção de resistir à saída do jogador, especialmente após a possível lesão de Varane no último confronto contra o Nottingham Forest.

Há uma apreensão no clube quanto à possibilidade de ficar com escassas opções defensivas, situação que ocorreu em alguns momentos da temporada anterior. Atualmente, o treinador Erik Ten Hag conta com Lisandro Martínez, Victor Lindelof e Jonny Evans para a posição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo