Após CR7, Manchester United teria interesse em contratar Haaland

O Manchester United teve o impactante retorno de Cristiano Ronaldo, mas Erling Haland também pode ser mais um grande reforço do clube. De acordo com o jornal AS o time inglês sonha dom mais uma contratação de impacto para o ataque e estaria interessado em juntar os craques português e norueguês, em um time para disputa o título da Champions.

Destaque do Borussia Dortmund, Erling Haaland vem sendo alvo de vários grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea. Por enquanto o atacante permanece na Alemanha, mas não deve ser por muito tempo, visto que sua família e seu empresário tem apoiado uma transferência, e isso é também desejo do jovem craque.

Apesar da inesperada contratação de Cristiano Ronaldo e um gasto salarial que não estava previsto no orçamento do Manchester United para a temporada, a chegada do português não irá causar um impacto financeiro negativo, e sim é esperando mais retorno. Há por exemplo grande expectativa de retorno em marketing, algo que motiva os dirigentes.

A partir do inicio de 2022, Haaland terá uma cláusula de rescisão contratual com o Borussia no valor de 75 milhões de euros, algo em torno dos R$ 455 milhões, o clube alemão sabe que é uma questão de tempo para a saída do atacante norueguês. Mas há ao Manchester United ainda uma forte concorrência pela contratação do jogador, como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City, que deve fazer novas propostas.

Haaland pode chegar e Edinson Cavani se despedir do United

Atualmente, o Manchester United conta em seu elenco com o uruguaio Edinson Cavani, que tem contrato até 2022. Haaland pode chegar para ocupar a vaga do experiente atacante após o fim de seu vínculo, o técnico do clube inglês Ole Solskjaer, é compatriota do artilheiro norueguês e pode ajudar nas negociações, tentando convencer o jovem craque a ir jogar em sua equipe, os próximos meses serão decisivos para essa decisão.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo