São Paulo sinaliza empréstimo e uruguaio Gabriel Neves é alvo do Santos

O Santos tem buscado a contratação de Gabriel Neves do São Paulo, alvo que ressurge para o clube e pode chegar em 2024. A possibilidade de um empréstimo do meio-campista uruguaio está sendo sinalizada pelo rival Tricolor. Ele está em baixa no Tricolor e deve ser liberado ao final da temporada.

Os presidentes Júlio Casares (São Paulo) e Andrés Rueda (Santos) mantêm uma relação favorável, o que pode facilitar a negociação. Neves é considerado um reforço promissor para a próxima temporada no clube da Vila Belmiro.

Anteriormente, Jandrei foi transferido do Peixe para o Tricolor com facilidade. Houve discussões envolvendo Luan e Tchê Tchê em uma troca potencial que não se concretizou. Apesar disso, as diretorias mantêm uma relação favorável no mercado de transferências.

No início do ano, o Santos sondou a possibilidade de empréstimo ou troca por Neves, porém, Rogério Ceni vetou a negociação. Agora, há maior chance de o São Paulo liberar o meio-campista uruguaio. Uma ida para a Vila Belmiro também pode ser visto como uma boa opção pelo jogador.

Santos volta ter interesse em Gabriel Neves

Neves pode ser um dos negociados na janela de transferências de fim de ano, abrindo uma vaga de estrangeiro no elenco do São Paulo. Anteriormente elogiado por sua dedicação em campo, o meia vem sendo criticado pela torcida do São Paulo no final desta temporada.

O São Paulo possui atualmente nove jogadores estrangeiros no plantel, enquanto o limite para competições nacionais é de sete por jogo. Isso pode ser uma vantagem para o Santos. Nos bastidores, dirigentes do São Paulo indicaram não dificultar a saída de Neves.

Na Vila Belmiro, Neves teria mais oportunidades de jogo para se valorizar, possivelmente gerando lucro para o São Paulo em uma venda futura. O Santos poderia explorar alternativas envolvendo jogadores, mas, atualmente, não há conversas em andamento para sua contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo