Corinthians inicia negociações para volta do atacante Vagner Love

Vagner Love é nome da vez no Corinthians para ocupar a lacuna deixada por Jô e o clube já teria iniciado as conversas pelo retorno do atacante. O jogador foi campeão brasileiro com o Timão em 2015, atualmente no Alanyaspor, da Turquia, as informações foram divulgadas pelo site UOL, os paulistas estariam tentando negociar a pedida salarial do artilheiro.

Atualmente Vagner Love tem salários na Turquia de aproximadamente R$ 600 mil mensais, o Corinthians pretende pagar um valor menor que isso para um novo atacante. O patamar desejado pela diretoria do Timão é de cerca de R$ 450 mil, apesar da urgência na busca por um reforço para a posição o clube afirma que não fará loucuras na busca por reforços.

Caso a negociação avance e o Corinthians consiga um acerto com o atacante, a negociação com o Alanyaspor não deve ser fácil, na Turquia desde 2016 ele vive uma grande fase e na temporada passada marcou 23 gols em 28 partidas. O bom desempenho também chamou a atenção de clubes do futebol europeu de maior expressão, que preparam propostas.

Desde a venda de Jô para o futebol japonês, o Corinthians já monitorou no mercado uma série de jogadores para entregar a camisa 9 a um reforço de impacto. O experiente Fred, enquanto ainda estava negociado sua saída do Atlético-MG, chegou a receber contato dos dirigentes corintianos, mas seu alto salário foi considerado inviável e assim a negociação acabou sendo descartada e o centroavante foi para o Cruzeiro.

Outros vários nomes também foram analisados como Leandro Damião, do Internacional, e Jonathan Álvez, do Barcelona-EQU. Nesses casos a questão financeira também deixou os jogadores mais distantes do clube paulista, que de inicio não pretende investir altos valores na compra de um reforço. O argentino Jonathan Calleri e o experiente Henrique Dourado foram outros especulados, mas as negociações também não avançaram.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo