Valdívia pode retornar ao Brasil para reforçar o Atlético-PR

Na final da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR já planeja 2019 e tem o chileno Valdívia como alvo no mercado para a próxima temporada. Segundo a imprensa do Chile o Furacão tem interesse no experiente meia que atualmente defende o Colo-Colo, no Brasil o meio-campista fez história com a camisa do Palmeiras e agora pode voltar ao futebol brasileiro.

Conhecido como ‘Mago’, Jorge Valdívia também estaria sendo monitorado por outros clubes do Brasil. A experiência do jogador é algo que pesa em disputas de competições como a Libertadores, na qual o Atlético-PR tem confiança que vai conseguir a vaga com a conquista da Copa Sul-Americana, as negociações pelo meia de 33 anos devem avançar após isso.

Na Copa Libertadores de ano pelo Colo-Colo o meia teve um desempenho, sendo eleito o melhor jogador em várias partidas pela equipe chilena. Ainda segundo a imprensa chilena, o atual clube do meia não deve facilitar a liberação, já que ele tem contrato até o fim de 2019, devido a ter perdido recentemente o atacante Lucas Barrio e o meia Gonzalo Fierro.

A posição de meia armador deve ser uma das prioridades do Furacão para 2019, visto que Raphael Veiga não deve permanecer e está retornando ao Palmeiras. No atual elenco do clube paranaense não outro jogador que tenha essas características ofensivas, com isso a procura por um reforço que pode ser Valdívia, caso a negociação com o chileno não avance os dirigentes atleticanos deve procurar outro nome de peso no mercado.

Para ter Valdívia o Atlético-PR terá que além de se acertar com o Colo-Colo superar ainda concorrentes pela contratação, visto que clubes que já garantiram vaga na próxima Copa Libertadores tem interesse. Entre os times interessados se foi especulado o Flamengo e o Internacional, mas não houve nenhuma confirmação de ambas as equipes e esse notícia pode ser apenas um rumor, caso não se confirme seria positivo para o Furacão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo