Ex-United, Antonio Valencia é oferecido a grandes clubes do Brasil

Ex-Manchester United, o equatoriano Antônio Valencia foi oferecido a Corinthians, Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras. Depois de rescindir contrato com a LDU, o jogador de 34 anos vê o futebol brasileiro como um provável destino, apos receber contato do empresário do atleta, o Fla e o Tricolor Paulista estariam analisando a contratação.

Antonio Valencia pode atuar tanto como meia como lateral-direito, e por isso despertou a atenção da diretoria do Flamengo, mas que primeiro irá consultar a comissão técnica. Já o São Paulo também demonstrou interesse, bem servido na lateral a ideia era o equatoriano ser reforço para o meio-campo, mas também como o Fla ainda não há negociações oficiais.

Também contatados, Corinthians, Internacional e Palmeiras ainda não teriam dado resposta ao representante do jogador. Considerado bastante versátil, o jogador teria sido oferecido também para Boca Junior e River Plate, que não avançaram nas conversas. A informação recente é que Antonio Valencia desperta o interesse do Inter Miami, de David Beckham.

O jogador chegou como um reforço de impacto na LDU, do Equador, no ano passado, mas na semana passada acertou sua rescisão com o clube após 20 jogos. Segundo a imprensa do país, a saída de Valencia que era titular absoluto, teve motivos financeiros, ele tinha um salário alto para os padrões do futebol equatoriano e o clube vinha tendo dificuldades para pagar os vencimentos, pelo time conquistou a Copa Equador e a Supercopa do pais.

Antonio Valencia fez praticamente toda sua carreira na Europa

Revelado pelo El Nacional, do Equador, Antonio Valencia saiu ainda jovem e praticamente fez maior parte da sua carreira no futebol europeu, onde chegou em 2005 para defender o Villareal. Foi contratado pelo Manchester United em 2009 e ficou lá por dez temporadas, saindo em 2019. Pelos Red Devils conquistou duas Premiere League, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, três Supercopas, e uma UEFA Europa League.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo