Eduardo Vargas toma decisão sobre possível ida para o Santos

Atacante não vem sendo usado no Atlético-MG

O atacante Eduardo Vargas vem ficando de lado nas atuações do Atlético-MG, por isso, pode ser considerado em outras equipes em 2024. De fora do elenco do Luiz Felipe Scolari, Vargas vem sendo especulado no mercado da bola e é alvo principalmente do Santos.

Nas janelas anteriores, algumas tratativas foram encaminhadas para a contratação do atleta, porém nenhum negócio foi fechado. No entanto, com a atual situação do jogador, há uma brecha para que clubes interessados trabalhem para uma transferência.

O  atacante possuí contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024, mas não parece estar nos planos do técnico. Dessa forma, novamente o Santos corre atrás de informações para um possível negócio com o atleta chileno.

Contudo, Eduardo Vargas já tem uma decisão. Mesmo não estando em campo com frequência, o jogador não está interessado em deixar o clube mineiro. Além disso, ele não quer ser negociado, mesmo com a intenção do clube em liberá-lo. Algo que aconteceu esse ano e não teve nenhum acordo.

Carreira de Eduardo Vargas

Eduardo Vargas começou sua carreira profissional no Cobreloa no Chile em 2006. Ele se destacou rapidamente, chamando a atenção de clubes maiores. O atacante teve na sequência, uma passagem de sucesso pela Universidad de Chile, onde ganhou vários títulos.

Dentre os principais: a Copa Sul-Americana. Vargas ainda é uma figura importante na seleção chilena. Ele representou o Chile em várias Copas do Mundo e Copas América, sendo parte fundamental de uma geração de jogadores talentosos.

Além disso, teve passagens por clubes internacionais, incluindo Napoli na Itália, onde jogou na Série A, e o Hoffenheim na Alemanha. Ele também passou por clubes, como o Tigres, Valencia e Grêmio. Eduardo Vargas assinou contrato com o Atlético Mineiro, em novembro de 2020, e destacou a intensidade da pré-temporada com o time. Atualmente o jogador está com 33 anos e segue confortável no clube do Galo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo