Vargas chega ao Brasil neste sábado para assinar com o Atlético-MG

Eduardo Vargas será jogador do Atlético-MG pelos próximos dois anos e chega ao Brasil neste sábado para a assinatura do contrato. O Galo acertou o pagamentos de cerca de 2 milhões de dólares ao Tigres, do México, pela liberação do atacante, encerrando assim uma procura por mais um reforço de peso para o ataque, que era um pedido de Jorge Sampaoli.

O atacante chileno vai desembarcar em Belo Horizonte neste sábado para realizar exames e assinar contrato de duas temporadas com o Atlético. Com a evolução das negociações  nos últimos dias Eduardo Vargas já havia sido cortado da relação de convocados do Tigres para o jogo de amanhã contra o Atlas, e hoje houve o acerto final entre as diretorias.

Vargas é mais um reforço que chega a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, e será o 11º reforço desde a chegada do treinador. Anteriormente foram contratados pelo Galo desde a chegada do comandante, Everson, Léo Sena, que foi para o Spezia, da Itália, Keno, Keno, Marrony, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha e Matías Zaracho.

Eduardo Vargas é velho conhecido de Sampaoli, os dois foram campeões em 2011 da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. Já quando o técnico argentino comandou a seleção chilena, o atacante foi campeão Copa América de 2015, competição pela qual foi artilheiro. No futebol brasileiro, o chileno teve uma rápida passagem em 2013 pelo Grêmio, disputando 37 partidas e marcando nove gols com a camisa gremista.

Eduardo Vargas chega para ser o homem gol do Atlético Mineiro

No Atlético-MG, Eduardo Vargas tem características para se encaixar no estilo de jogo que é proposto por Jorge Sampaoli. O técnico deixou claro que queria contar com um atacante de boa movimentação como centroavante, com a capacidade de sair da área para buscar jogo quando necessário. Vários jogadores com estilo de camisas 9 foram oferecidos ao treinador, mas o comandante insistiu em nomes como o do chileno de 30 anos.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo