Vasco acerta a contratação do volante colombiano Fredy Guarín

0

O Vasco surpreendeu e acertou a contratação do volante colombiano Fredy Guarín para a sequencia da disputa dessa temporada. O jogador já está no Brasil para assinar contrato com o Cruz-Maltino com duração até o fim do ano, o meio-campista ex-Inter de Milão e Porto estava livre no mercado desde que rescindiu com o Shanghai Shenhua, da China.

O Vasco agiliza agora a documentação e corre para inscrevê-lo até esta sexta-feira para a disputada da sequencia do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o acordo entre as partes seja oficializado nas próximas horas, no futebol chinês Fredy Guarín tinha um salário astronômico e teve que reduzir consideravelmente seus vencimentos para jogar no Brasil.

A última vez que Guarín disputou uma partida oficial foi em 6 de julho, em confronto contra o Shanghai SIPG, dos brasileiros Oscar e Hulk, pelo Campeonato Chinês. O volante estava mantendo a forma com um preparador físico particular. A falta de ritmo de jogo dele foi o motivo que fez o Flamengo desistir da contratação recentemente após ter tudo alinhado.

A negociação com o Vasco ocorreu de forma rápida e foi intermediada pelo empresário José Renato, que tem bom relacionamento com dirigentes vascaínos, e com o representante do colombiano, o empresário Marcelo Ferey. O acerto que no inicio parecia pouco provável se concretizou devido o desejo do jogador de vir atuar no futebol brasileiro, e ele chega ao clube de São Januário com grande reforço para a sequencia da temporada.

Guarín brilhou no futebol europeu, onde fez maior parte da carreira

Fredy Guarín brilhou e fez boa parte da sua carreira na Europa, onde defendeu clubes como o Saint-Étienne e Porto, mas seu melhor momento foi na Inter de Milão, onde jogou por mais de quatro temporadas antes de se transferir para o futebol chinês. O volante também tem uma boa trajetória pela seleção de seu país, tendo disputado a Copa do Mundo de 2014, no total pela Colômbia foram 58 partidas disputadas e quatro gols marcados.

Deixe seu comentário