Vasco acerta o empréstimo do volante Richard, do Corinthians

Sem se firmar no Corinthians, o volante Richard acertou com o Vasco da Gama, onde vai atuar por empréstimo até o final desse ano. O acerto está acertados entre os dois clubes, e o jogador deve desembarcar no Rio de Janeiros nos próximos dias, o meio-campista foi contratado pelo Timão vindo do Fluminense em dezembro, após destaque no Brasileirão.

Por ser um volante com boa estatura e de bom passe, chegou a ter muitas expectativas com o técnico Fábio Carille, que em seu esquema de jogo valoriza o jogo aéreo e saída de bola no meio-campo, mas Richard não repetiu o bom desempenho dos tempos de Flu. O empresário do atleta, Mário Marcondes, confirmou o acerto em entrevista recente.

O Corinthians viu como uma boa opção o empréstimo do volante de 25 anos, mesmo tendo que pagar parte dos salários. Pois a expectativa é que se Richard permanecesse continuaria atuando pouco, sendo emprestado ao Vasco, onde terá mais oportunidades pode voltar a se destacar e até render uma venda ao Timão no fim do ano ou ser aproveitado em 2020.

Richard tem 16 jogos pelo Corinthians esse ano, mas apenas seis como titular, com pouco espaço devido a titularidade absoluta de Ralf até agora na temporada. O volante foi mais usado por Fábio Carille no segundo tempo de partidas em que precisa segurar resultado, aumentando a marcação. No Cruz-Maltino ele chega com expectativa sendo um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, admirador do seu futebol.

Richard será o segundo reforço do Vasco com Luxemburgo

O volante Richard é o segundo reforço do Vasco da Gama a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Recentemente o clube de São Januário anunciou o meia Marquinho, o Cruz-Maltino está negociando ainda as contratações de Santiago Trellez e Rithely, ambos atuam no Internacional, o centroavante colombiano é o mais próximo de chegar, ele pertence ao São Paulo, que deu o aval para o empréstimo e o Colorado também deve libera-lo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo