Vasco acerta a contratação do zagueiro Werley, do Coritiba

O zagueiro Werley é o novo reforço do Vasco para a disputa temporada 2018 e deve ser apresentado ainda nessa quinta-feira pelo clube carioca. O jogador deixa o Coritiba após uma boa temporada em 2017, o Coxa confirma a liberação do atleta para o clube carioca, ele vai passar por exames médicos antes de de assinar com o Cruz-Maltino.

Desde o inicio dessa semana Werley aparecia na lista de possíveis reforços do Vasco que conseguiu um acerto com o Coxa, valores da transferência não foram divulgados. A contratação de zagueiros para a disputa da Copa Libertadores já era considerada uma prioridade da nova diretoria do clube carioca, Paulão é outro que pode chegar.

Com o prazo de inscrição para a pré-Libertadores se encerrando na próxima sexta-feira, o Vasco terá que agilizar para finalizar a contratação do zagueiro e também para trazer os últimos reforços pedidos por Zé Ricardo. O presidente Alexandre Campello e o vice-presidente de futebol Fred Lopes são os atuais responsáveis pelas negociações.

Werley estava nos planos do Coritiba para essa temporada e aliás foi titular no último domingo, na estreia no Campeonato Paranaense, contra o Prudentópolis. O zagueiro foi contratado pelo Coxa no início do ano passado e depois que ganhou ritmo virou titular absoluto na zaga, disputou 41 partidas, com seis gols marcados e chamando a atenção do Vasco que vinha analisando já há algum tempo.

Com a perda de seu titular absoluto, o Coritiba deve buscar no mercado da bola uma reposição de peso para o setor. O time comandado pelo técnico Sandro Forner conta com Romércio e Walisson Maia para o jogo contra o Rio Branco-PR, nesta quinta-feira, mas o último pode também deixar o clube e se transferir para o Vitória, assim o Coxa terá que trazer pelo menos dois reforços para a posição o mais rápido possível.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo