Vasco acerta a contratação do goleiro Sidão, ex-São Paulo

O Vasco acertou a contratação do goleiro Sidão, do Goiás, o ex-São Paulo chega por empréstimo até o final da temporada. O jogador de 36 anos chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato com o Cruz-Maltino, chegando para disputar posição com Fernando Miguel, que é titular desde a saída do antigo camisa 1 e ídolo Martín Silva.

Desde que causou uma polêmica afirmando que ao sair do São Paulo para ir para o Goiás foi uma descida na carreira, Sidão está fora dos planos do clube goiano. No último domingo o goleiro não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, na vitória por 1 a 0 com destaque para a atuação de Tadeu, que ganhou a vaga do experiente arqueiro.

Mesmo com a saída conturbada do Goiás, Sidão teve bons números por lá, em 19 partidas disputadas pela equipe goiana ele levou 15 gols, tendo uma média de menos um gol levado por partida. Apesar disso ficou além da polêmica declaração, marcado por uma falha contra o CRB na segunda fase da Copa do Brasil, que causou a eliminação precoce na competição.

O Vasco será o segundo time de Sidão no Rio de Janeiro. O goleiro acertou em 2016 com o Botafogo depois de ter se destacado no Audax, pelo Campeonato Paulista,  no clube carioca teve grande destaque e foi uma peça importante na campanha da equipe de Jair Ventura, no Brasileirão, conquistando uma vaga para á Copa Libertadores. Seguiu para o São Paulo em 2018 onde teve uma passagem de altos e baixos, onde de ir para o Goiás.

O Cruz-Maltino vem tendo um problema no gol, sendo que Fernando Miguel é atualmente o titular absoluto e tem bom desempenho, mas os reservas são considerados como abaixo do nível dele e com pouca experiência. Gabriel Félix era segunda opção mas está machucado, já o jovem Alexander destaque da Copa São Paulo de Futebol Jr disputou os últimos dois jogos devido o atual camisa 1 estar lesionado, mas falta muita experiência ao jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo