Com Dedé distante, Vasco monitora Emerson Santos, do Palmeiras

Com Dedé distante, Emerson Santos é o novo alvo do Vasco para reforçar a defesa para a sequencia da disputa dessa temporada 2020. O zagueiro é atualmente na reserva de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, e a diretoria cruz-maltina será convencer o Verdão a liberar o jogador por empréstimo, alegando que em São Januário ele seria titular.

Emerson Santos tem 24 anos e tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, mas ainda não estreou oficialmente pelo clube no Campeonato Paulista e um empréstimo é uma possibilidade. O zagueiro esteve no banco de reservas na goleada sobre o Oeste na última quarta-feira, com status de reserva não seria tão difícil convencer o Verdão a liberá-lo.

Na última temporada o jogador defendeu Internacional, por empréstimo, onde ele disputou bastante jogos nas ausências dos titulares Rodrigo Moledo e Victor Cuesta. Após retorno ao Palmeiras foi informado que Luxemburgo contava com ele. Técnico do Vasco, Abel Braga conhece o jogador e teria dado aval para a diretoria cruz-maltina tentar a contratação.

Até o momento, o foco do Vasco para a defesa era na contratação de Dedé, que teve uma passagem marcante em São Januário entre 2009 a 2013. O zagueiro de 31 anos está de saída do Cruzeiro recusar uma redução salarial, pois o clube disputará a Serie B, o clube carioca sinalizou que poderia pagar um salário de cerca de R$ 200 mil, mas o valor foi considerado baixo e o jogador pode ter como destino o futebol do exterior.

O Vasco tenta agilizar a busca por reforços para Abel Braga

​O ​Vasco da Gama é um dos clubes da Serie A que menos de reforçou até o momento, pois anunciou apenas o centroavante argentino Germán Cano. Abel Braga já deixou claro ao presidente Alexandre Campello a necessidade de reforços, um dos setores que necessitam de reforços é a zaga. A expectativa é que no decorrer das próximas semanas ocorra as contratações pontuais que são desejadas pela comissão técnica e também pela torcida.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo