Vasco avalia contratação do zagueiro colombiano Hernán Pertuz

Em final da contrato com o Independiente Medellín, o zagueiro Hernán Pertuz foi oferecido ao Vasco para a sequencia dessa temporada. O jogador de 31 anos pode ter São Januário como destino, onde tem o ex-companheiro de clube o artilheiro German Cano, e que teria dado recomendação para o defensor fechar com o Cruz-Maltino, que analisa a contratação.

Revelado pelo Independiente, Hernán Pertuz fez praticamente toda sua carreira no clube, e só saiu uma vez, por empréstimo ao FC Dallas, equipe que disputa a MLS, dos EUA, em 2013, na temporada seguinte retornou. Com contrato no fim, o zagueiro está em busca de novos desafios, e jogar no futebol brasileiro seria uma das possibilidades analisadas.

A contratação de Hernán Pertuz seria para o Vasco da Gama além de reforçar o seu setor defensivo, uma eminente reposição para a possível de saída de Ricardo Graça, que ainda não renovou com o clube carioca. Para a zaga, o técnico Ramon Menezes tem a disposição no elenco além do defensor citado, Leandro Castan, Werley, Breno, e o jovem Miranda.

Mas Hernán Pertuz não o único zagueiro colombiano especulado no Cruz-Maltino, Nicolás Hernández, de 22 anos, também foi oferecido recentemente. O jovem jogador pertence ao Atlético Nacional, esteve por empréstimo na última temporada ao Independiente Santa Fé, mas está de saída pois está fora dos planos do técnico Juan Carlos Osório, com isso uma vinda para o clube de São Januário é algo vem sendo cogitado.

A diretoria do Vasco busca agilizar á chega de novos reforços

A dificuldade financeira ainda persiste no Vasco, mas o acordo salarial com o elenco dá um fôlego á mais para a diretoria ir em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria é de anunciar no mínimo três reforços até o início da competição, um zagueiro e um lateral-esquerdo são as prioridades, mas reforços para outras posições como ataque e meio-campo também são cogitados, a busca é por reforços por empréstimo ou sem custos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo