Corinthains recua e Vasco avança pelo uruguaio Brian Rodríguez
O Vasco da Gama está de olho em reforços para a próxima temporada e parece que encontrou um alvo: Brian Rodríguez, do América, do México. O atacante uruguaio, que atualmente está com a seleção do Uruguai na Copa América, despertou interesse também do Corinthians,
A situação acabou criando uma verdadeira corrida pelo jogador. O Corinthians, que já fez uma movimentação para tentar garantir o atacante, teve sua oferta inicial recusada pelos mexicanos. Segundo o jornalista André Hernan, a proposta foi considerada “ridícula” pelo América.
Isso o clube paulista terá que melhorar bastante sua oferta se quiser levar Rodríguez para São Paulo. O Timão, no entanto, deve recuar e mirar outros nomes no mercado. Diferente do Corinthians, que tentou uma abordagem direta com a compra dos direitos econômicos do atleta, o Vasco parece ter uma tática diferente em mente.
Com uma situação financeira mais apertada, o presidente Pedrinho está considerando uma proposta que envolve a troca de jogadores. Nomes como Puma, Galdames e Sforza estão sendo cogitados para entrar na negociação, uma manobra que pode ser atrativa para o América, caso vejam potencial nos atletas oferecidos.
Quem é Brian Rodríguez?
Brian Rodríguez, com apenas 24 anos, é um talento em ascensão. Atuando frequentemente na ponta esquerda, ele possui uma boa técnica e capacidade de finalização, características que o tornaram uma peça valiosa no clube mexicano.
Na última temporada, alternou sua posição entre titular e reserva, mas mesmo assim conseguiu registrar números impressionantes com nove gols e quatro assistências em 40 partidas. Além disso, já acumula 23 jogos pela seleção uruguaia, onde marcou quatro gols.
A chegada de Brian Rodríguez ao Vasco poderia ser um grande impulso para o ataque do time, especialmente pela versatilidade e habilidade do jogador. Sua capacidade de jogar em diferentes posições no ataque oferece ao técnico várias opções táticas, algo que pode ser crucial ao longo de uma temporada exigente.