Vasco avança em negociação pelo retorno do zagueiro Dedé

Um velho conhecido da torcida do Vasco pode voltar ao clube, trata-se do zagueiro Dedé, de 31 anos, que não deve permanecer no Cruzeiro. O defensor está insatisfeito com as últimas atitudes da diretoria da Raposa, que traçou o valor de R$ 150 mil de teto salarial para disputar Série B, com isso jogadores com altos vencimentos devem sair da equipe.

Ciente dos acontecimentos na Toca da Raposa, a diretoria do Vasco entrou em contato com os representantes do zagueiro, houve um primeiro sinal positivo. Ficou acertado que as negociações terão prosseguimento após a virada de ano, Dedé também tem interesse em retornar á São Januário, e isso pode ajudar bastantes nas conversas entre as partes.

Rebaixado à Série B, o Cruzeiro definiu que precisa reduzir a folha salarial e provavelmente liberará os jogadores com altos vencimentos após fechar acordos com seus empresários. A ideia do Cruz-Maltino é fechar negócio após a definição da situação do zagueiro com o time mineiro, onde possui contrato até 2021, essa decisão vai ser tomada no dia 06 de janeiro.

Dedé tem ótima relação com a diretoria do Vasco e trabalhou com Abel Braga no próprio Cruzeiro, a boa relação dos dois fez o o técnico incluir o nome do zagueiro na lista para 2020. O treinador foi o primeiro que contatou o jogador, para saber da possibilidade de negociação, e a partir dai deu sinal para os dirigentes vascaínos iniciarem as conversas, o único ponto que atrapalhar é a concorrência de outros clubes da Serie A.

Dedé viveu a melhor fase da carreira defendendo a camisa do Vasco

O zagueiro, hoje com 31 anos, viveu sua melhor fase da carreira atuando no Vasco entre as temporadas de 2011 a 2013, sendo foi um dos grandes destaques na conquista do título da Copa do Brasil de 2011. Em 2013, foi negociado com o Cruzeiro em um momento que o clube carioca passava por sérias dificuldades financeiro e assim aceitou a proposta de cerca de R$ 14 milhões, valor bem abaixo se tivesse o negociado por exemplo para o exterior.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo