Vasco busca um parceiro para viabilizar o retorno de Alex Teixeira

O Vasco tem Alex Teixeira como alvo definido como reforço de peso para a temporada e tem buscado um parceiro para viabilizar o negócio. A ideia é uma contratação que ajude a incentivar o aumento de sócios-torcedores, que participe de campanhas publicitárias do clube e de patrocinadores, que mude de patamar da equipe que vai disputar a Série B.

Um retorno ao Brasil é analisando pelo jogador, mas no momento ainda acredita que possa continuar no exterior pelo menos por mais uma temporada, mas não recebeu propostas boas até agora. Alex Teixeira está com 31 anos e analisa que em caso de retorno ao futebol brasileiro a prioridade será o Vasco, apesar de não descartar atuar por outro clube no país.

Alex Teixeira deixou recentemente Jiangsu Suning, clube chinês que encerrou as atividades em fevereiro, por lá o brasileiro estava há quatro temporadas. Hoje o meia-atacante tem sondagens de clubes da Ucrânia, onde teve passagem pelo Shakhtar Donetsk entre 2010 e 2016, mas até o momento nenhum dos contatos agradou o jogador, que analisa o futuro.

Já o Vasco sabe que Alex Teixeira deve ter propostas para permanecer no exterior, por isso trabalha na construção de um projeto para convencer o jogador de retornar agora. A ideia é que ele possa ser o principal símbolo da reconstrução do clube, o negócio é planejado por um grupo de empresários ligados ao Cruz-Maltino, que buscando viabilizar propor ao atleta salário acima do teto, isso poderia ser ajudado por uma algum parceiro patrocinador.

Após se destacar no Brasil, Alex Teixeira também foi bem na Ucrânia

Revelado na base do Vasco, o atacante se destacou bastante no futebol brasileiro entre as temporadas 2007 e 2009, deixando o clube em janeiro de 2010 após ter conquistado o título da Serie B. Alex Teixeira seguiu então para o futebol europeu, onde teve  passagem de destaque pelo Shakhtar Donetsk, conquistando muitos títulos nacionais, posteriormente foi para a China em 2016. O jogador também passou pela Seleção Brasileira de juniores.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo