Vasco chega a acordo com o colombiano Andres Gómez, do Rennes-FRA
O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Andrés Gómez, colombiano de 22 anos que pertence ao Rennes, da França. As partes já chegaram a um acordo verbal e o negócio deve ser concretizado nos próximos dias por meio de empréstimo com obrigação de compra no valor de 5 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões.
O jogador surge como resposta direta ao pedido da comissão técnica, que busca há meses um atleta de velocidade e com poder de decisão no último terço do campo. Gómez se encaixa no perfil ideal: jovem, explosivo, com histórico de participações em gols e experiência internacional.
🔎 Quem é Andrés Gómez?
Formado nas categorias de base do tradicional Millonarios, da Colômbia, Gómez fez sua estreia como profissional em 2021, aos 19 anos. O ano seguinte marcou sua afirmação no futebol colombiano: foram 49 jogos, 12 gols e o título da Copa da Colômbia.
As boas atuações chamaram a atenção do futebol internacional, e em janeiro de 2023, ele foi negociado com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, em uma transferência recorde na época: 3,5 milhões de euros. No clube da MLS, Gómez se tornou peça fundamental, registrando 30 participações diretas em gols em 65 partidas.
Com o destaque na MLS, Andrés Gómez foi contratado pelo Rennes por 10 milhões de euros no início de 2024. No entanto, a adaptação ao futebol francês não foi como o esperado.
Sem conseguir se firmar no elenco principal, o atacante manifestou interesse em retornar ao futebol sul-americano — e gostou da proposta apresentada pelo Vasco.nAlém disso, o colombiano chegou a ser convocado para a Seleção da Colômbia, o que mostra seu potencial técnico e o prestígio que tem em seu país.

🧩 Peça que faltava no quebra-cabeça ofensivo
O Vasco há meses procura por um atacante de lado com as características de Gómez. A chegada do colombiano pode representar o fim dessa busca e um importante reforço na luta por melhores posições no Brasileirão.