Dirigente do Vasco confirma contatos pelo espanhol Isco, ex-Real
Você já imaginou ver Isco, ex-Real Madrid, vestindo a camisa do Vasco da Gama? Pois é, essa possibilidade foi cogitada pelo clube carioca. O Cruz-Maltino fez uma sondagem pelo meia espanhol. Quem revelou essa informação foi o diretor executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, em entrevista a um canal do YouTube,
Segundo Bracks, ele entrou em contato direto com o estafe de Isco, que está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Real Madrid em dezembro de 2022. O dirigente vascaíno disse que fez uma proposta tentadora para o jogador de 30 anos, com um projeto para craque ser um dos pilares do time para as próximas temporadas.
O dirigente do clube carioca deixou claro que está no mercado em busca de reforços para o Vasco e que internamente a prioridade é pensar grande, e ir atrás de nomes que possam agregar qualidade ao atual elenco, como é o caso de Isco. Isco foi revelado pelo Valencia e se destacou no Málaga, antes de se transferir para o Real Madrid em 2013.
Pelo clube merengue, ele conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, dois Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei. No entanto, nos últimos anos, Isco perdeu espaço no Real Madrid e teve poucas oportunidades com os técnicos Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti. Ele chegou a ser especulado em clubes como Juventus, Arsenal e Milan, mas não acertou sua saída.
Vasco está no mercado em busca de reforços de peso
Em dezembro de 2022, Isco ficou livre no mercado, e Bracks confirmou que entrou em contato com o atleta, entre outros nomes. Apesar da negativa de Isco, Bracks confirmou que o clube carioca segue atento no mercado, em busca de oportunidades de negócio tão boas quanto a possibilidade de contar com o espanhol, que sinaliza preferência por continuar atuando na Europa. O Vasco continua no mercado por reforços de peso.