Vasco confirma a contratação do meia Valdívia, do Inter

O Vasco confirmou o empréstimo do meia Valdívia, que pertence ao Internacional como reforço até o final dessa temporada. O empresário do jogador, Jair Peixoto já confirmou o acerto e disse que o previsto é que o meio-campista chegue ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira, a contratação vai dar mais opções no setor de ataque no elenco Cruz-Maltino.

O jogador de 24 anos chega com o aval do técnico Alberto Valentim, sendo um reforço para a disputado do Campeonato Brasileiro. As negociações já se arrastavam pelas partes nas últimas semanas e o Botafogo também chegou a demonstrar interesse recentemente, não foi divulgado se o empréstimo do meio-campista terá opção de compra junto ao Vasco.

Valdívia vem treinando por conta própria e separado do elenco colorado desde dezembro do ano passado, quando retornou do empréstimo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O meia tem contrato com o Internacional até o final do ano que vem, e já estava fora dos planos do clube desde o inicio da temporada, apesar de ter sido analisado pela comissão técnica.

Revelado pelo próprio Internacional, Valdívia despontou no futebol brasileiro quando foi  o protagonista da campanha do Colorado até a semifinal da Copa Libertadores, em 2015. Na temporada de destaque o meia-atacante marcou 19 gols além de inúmeras assistências, mas sofreu uma grave lesão no joelho tendo que passar por uma cirurgia, que o deixou fora das disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Desde o retorno da lesão apesar de tido alguns bons momentos não conseguiu repetir o desempenho de destaque de 2015. Em 2017 foi emprestado ao Atlético-MG onde chegou a ser protagonista mas caiu de desempenho. No inicio do ano passado foi repassado ao São Paulo, teve bons jogos mais foi para o futebol árabe, no final do ano passado o Al-Ittihad não exerceu a opção de compra. O jogador soma 28 gols em 144 jogos pelo Inter.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo