Vasco fecha acordo e deve anunciar o zagueiro Maicon, do Santos

O zagueiro Maicon, atualmente no Santos, está apalavrado com o Vasco da Gama e deve ser anunciado nos próximos dias. Sua chegada ao clube carioca depende apenas da liberação do Santos, segundo informações da CNN Brasil. A negociação é uma sinalização do esforço da direção vascaína para melhorar o elenco ainda nesta temporada.

Maicon, de 34 anos, encontra-se sem espaço no Santos e, em busca de mais oportunidades, chegou a um acordo com o Vasco da Gama. O jogador tem contrato válido com o Santos até o final do ano, mas o clube carioca acredita que pode convencer o clube rival a liberá-lo de forma imediata.

O negócio, se confirmado, não significa que o Vasco saiu do mercado, muito pelo contrário: nomes como o zagueiro Lyanco seguem no radar, mas a percepção interna é que Maicon é um grande nome disponível, e que chegaria sem custos de transição.

Zagueiro experiente

Maicon é um experiente zagueiro brasileiro. Iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro, mas nunca teve, de fato, oportunidades no grande mineiro. Em 2009, Maicon teve sua primeira experiência no futebol internacional, ao ser contratado pelo Porto, de Portugal. No clube português, ele conquistou vários títulos, incluindo o campeonato nacional e a Liga Europa.

Sua passagem pelo Porto foi marcada por atuações consistentes e segurança defensiva. Após o sucesso no Porto, Maicon foi transferido para o São Paulo, onde também teve uma passagem destacada. Sua qualidade técnica, habilidade no jogo aéreo e liderança dentro de campo fizeram dele uma peça importante na defesa do clube paulista.

Em 2018, Maicon foi vendido ao Galatasaray, da Turquia, e teve uma boa passagem pelo futebol turco. No retorno ao Brasil, em 2022, Maicon acertou sua transferência para o Santos. No clube paulista, ele teve altos e baixos, enfrentando algumas lesões e dificuldades para se firmar como titular.

Cabe ressaltar que a concretização da negociação entre Maicon e o Vasco depende da liberação do Santos e de possíveis acordos entre os clubes envolvidos. Porém, o Vasco deseja que o jogador se transfira de forma imediata!

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo