Vasco e Cruzeiro disputam o atacante Guilherme, destaque do Sport

Vasco e Cruzeiro estão disputando a contratação do atacante Guilherme, que vem tendo destaque no Sport e pertence ao Grêmio. Ambos os clubes tentam o empréstimo, ainda não há definição do futuro do jogador de 24 anos, mas conforme apurado o atleta teria se animado com a possibilidade de voltar a atuar na Serie A por uma das duas equipes.

O contrato de Guilherme com o Sport é válido até dezembro deste ano, mas o empréstimo pode ser cancelado caso o Grêmio decida que será melhor o atacante atuar na Serie A.  O clube gaúcho paga parte dos vencimentos do jogador. Nesta temporada o atacante tem 10 gols em 29 partidas, sendo seis pela Série B e quatro no Campeonato Pernambucano.

Guilherme costuma atuar como atacante de velocidade pelas pontas, mas também pode jogador como homem de referência no ataque. O Cruzeiro iniciou as conversas a pedido do técnico Rogério Ceni, que gosta das características do jogador, o treinador já deixou claro que deseja montar um time mais rápido, diferente do estilo da antiga comissão técnica.

Já o Vasco busca reforços para o ataque, atualmente o clube tem em seu elenco Rossi, Talles, Marrony, Tiago Reis e Valdívia para o setor, a comissão técnica cruz-maltina já deixou claro que deseja mais um reforço para a posição. Marquinho, Bruno César e Yago Pikachu também já foram improvisados no ataque na temporada, mas não agradaram e isso faz com que o clube de São Januário vá ao mercado.

Guilherme já tem boa rodagem no futebol brasileiro

O atacante chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base vindo do Cotia FC-SP, mas só foi estrear como profissional em um empréstimo ao São José-RS. No final de 2016, ele retorno ao clube gaúcho, mas Guilherme não se firmou, depois disso teve passagens por empréstimo no Botafogo, Chapecoense e Coritiba, e esse ano chegou ao Sport, onde vem se destacando na disputa da Serie B do Brasileiro e pode deixar a equipe em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo