Vasco encaminha acerto com Raúl Cáceres, do Cerro Porteño

O Vasco está muito perto de acertar com o lateral Raúl Cáceres, do Cerro Porteño, como reforço para a próxima temporada. O jogador de 27 anos chegaria por empréstimo a São Januário, o defensor tem contrato de mais um ano com o Cerro e vai renovar o vínculo para ser emprestado ao Cruz-Maltino, o anúncio deve ocorrer nos próximos dias.

Raúl Cáceres esteve perto de vir para o futebol brasileiro no ano passado, quando estava na mira do Cruzeiro. Mas a pedida de US$ 3 milhões do Cerro Porteño pela liberação fez com que a Raposa recuasse do negócio. Agora o lateral-direito está próximo de reforçar o Vasco, concretizado o negócio o paraguaio é o primeiro reforço do Cruz-Maltino para 2019.

O representante de Cáceres na negociação é o empresário Regis Marques, que também vem negociando a liberação do goleiro Martin Silva que deve ir para o Libertad. O clube paraguaio deve concluir a negociação pelo arqueiro uruguaio assumindo a dívida salariais do Vasco com o jogador de 35 anos, ídolo do time o atleta terminou o ano em baixa.

Raúl Cáceres fez 41 partidas como titular do Cerro Porteño nessa temporada, marcando um gols e distribuindo várias assistências. Com um investimento limitado para contratações, o clube da São Januário busca jogadores por empréstimos e sem grandes custos, também atletas em final de contrato, o montante previsto para aquisições é de apenas R$ 4 milhões assim o Vasco tenta driblar a situação para montar um time competitivo.

O lateral-direito foi revelado pelo próprio Cerro Porteño e foi destaque do clube nas últimas temporadas. Raúl Cáceres está com 27 anos e acumula passagens por Olímpia, Sportivo Carapeguá e Sol de América. Em 2017 pelo Cerro o jogador teve a melhor temporada de sua carreira, tendo destaque e chamando a atenção de clubes do exterior, mas nenhuma equipe chegou a um acordo em negociações com os paraguaios e ele permaneceu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo