Vasco encaminha acordo com Franco Fagúndez, do Nacional-URU

O Vasco está próximo de fechar a contratação do jogador Franco Fagúndez, de 22 anos, atualmente defendendo o Nacional-URU. De acordo com informações apuradas, o empresário do jogador está trabalhando para costurar um acordo com o clube carioca para a próxima janela de transferências internacionais, em junho.

A notícia do interesse do Vasco no jogador foi inicialmente divulgada pela imprensa uruguaia. Segundo relatos, o clube brasileiro ofereceu quase 6 milhões de dólares (o equivalente a R$ 29,5 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador.

O empresário de Franco Fagúndez está em contato com o Vasco por meio de mensagens, enquanto a diretoria do clube vem observando o jogador desde o último semestre. Agora, finalmente, parece que a contratação do meia está avançando.

Franco Fagúndez seria o camisa 10 ideal ao Vasco

Na temporada atual, Franco Fagúndez participou de 12 jogos pelo Nacional, mas ainda não marcou nenhum gol. Mas o meio-campista se destaque alto número de participações e assistências á gol. Em 2022, o jogador uruguaio balançou as redes adversárias 12 vezes em 41 partidas que disputou.

O Vasco não é o único clube interessado no camisa 10. De acordo com informações, o Bahia também está de olho no jogador. O clube sondou o atleta recentemente e indicou que pode enviar uma proposta na próxima janela de transferências. Mas o Cruz-Maltino desponta na frente no momento.

Franco Fagundez é um jogador uruguaio que foi revelado pelo Nacional-URU e se destaca pela sua habilidade, visão de jogo e cobranças de faltas. Com mais de 50 jogos pelo Nacional em seu currículo, também já passou pelo Boston River-URU e pelo Montevideo City Torque-URU, em empréstimos.

O Vasco reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, após duas temporadas na segunda divisão, e busca uma temporada vitoriosa. Neste sábado, a equipe enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodada do torneio.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo