Vasco encaminha a contratação do zagueiro argentino Manuel Capasso

O Vasco está perto de acertar a contratação do zagueiro Manuel Capasso, um dos defensores destaques do futebol argentino na atualidade. Dirigentes do Cruz-Maltino estão na Argentina para acelerar a contratação em breve. O defensor está animado com o interesse do clube do Rio de Janeiro e tem contrato até 2025 com o Atlético Tucumán, que aceita negociá-lo nesta janela de transferências.

Desde 2022, Capasso joga pelo Atlético Tucumán, depois de sair do Newell’s. No fim da temporada, ele foi oferecido ao Vasco, que na época não mostrou interesse. Com indícios de times europeus interessados, incluindo o Newcastle, dirigentes do Tucumán fizeram comentários que o Vasco se arrependeria de não contratá-lo.

Manuel Capasso foi descoberto pelo modesto Acassuso e teve passagens por Defensa y Justicia, Aldosivi, Platense e Newell’s Old Boys antes de chegar ao Tucumán em 2022. Em sua equipe atual, ele jogou 30 partidas e marcou 1 gol. O defensor de 26 anos atua pelo lado direito, e tem como características boa marcação e bola aérea.

Depois de contratar Robson Bambu e Léo Pelé, o Vasco procura mais opções para o setor. Além deles, outras alternativas incluem Anderson Conceição, Miranda e Zé Vitor – ambos da base. Finalmente, espera-se que o contrato oferecido a Capasso seja de 3 anos. As partes negociam valores para fechar o acordo. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 2,5 milhões de euros.

Manuel Capasso tem interesse em jogar no Vasco da Gama

Desde o início das conversas, Manuel Capasso se animou em jogar pelo Vasco, e deu sinal positivo para que as negociações avancem. O Atlético Tucumán, por sua vez, está sendo rigoroso nas negociações. No entanto, o clima para o jogador é ruim e ele busca sair do clube argentino. Capasso não foi listado para a primeira partida do Campeonato Argentino e nem viajou com o grupo para Buenos Aires, onde enfrentam o Boca Juniors.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo